ArteCulturaNotícias

Últimos ensaios de ‘A crucificação” mostram afinação do elenco do Guterima

Os ensaios tiveram início no Centro de Arte Ana das Carrancas, na Cohab Massangano, e hoje estão sendo realizados na Associação de Moradores do bairro

Parece que foi ontem! Mas, já se passaram 41 anos. E, com isso, o GUTERIMA-Grupo de Teatro Imaginativo, 45 anos e precursor no sertão de Pernambuco do espetáculo sacro móvel e ao ar livre A CRUCIFICAÇÃO, realiza sua encenação nos dias 17 (Quarta-feira) e 19 de Abril de 2019 (sexta-feira santa), às 20h, na Concha Acústica e Arredores (Praça Dom Malan e patamar da entrada principal da Igreja Catedral de Petrolina),com entrada gratuita.
Os ensaios tiveram início no Centro de Arte Ana das Carrancas, na Cohab Massangano, e hoje estão sendo realizados na Associação de Moradores do bairro, com destaque para algumas cenas que receberam alterações, onde predominaram maior dedicação dos atores.
O elenco está afinado e pronto para a encenação que foi selecionada nos editais da Fundarpe “Pernambuco de Todas as Paixões” e da Prefeitura Municipal, e recebe apoio de diversos parceiros.
Nestes 41 anos de existência, A CRUCIFICAÇÃO contou com 11 atores interpretando a personagem de JESUS CRISTO, lembrando que neste 2019, o destaque é para o ator RODRIGO SOUZA, que o viverá pela primeira vez na produção do GUTERIMA, além de 5 atrizes que interpretaram MARIA, na história do espetáculo.
Tudo começou no Centro Social Pio XI, em 1978, e depois a encenação foi para o Estádio da Associação Rural, hoje Paulo Coelho, onde permaneceu por 2 anos, para, em seguida, invadir as ruas centrais de Petrolina até 1997.
De 1998 a 2015, o Parque Josepha Coelho se transformou no palco principal da encenação. E, devido a reforma do espaço, A CRUCIFICAÇÃO passou a ter sua apresentação realizada na Concha Acústica e arredores.
Vale a pena conferir e viver uma Semana Santa bem mais Cristã, assistindo ao maior e mais belo espetáculo do sertão pernambucano A CRUCIFICAÇÃO 2019 – 41 ANOS.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar