Política

Raquel Lyra: eleição para o TCE acende alerta vermelho na base do governo

Se liga Raquel Lyra

Despertando do sono que estava deixando seus olhos fechados, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, começa a entender que ser governadora é e muito,  diferente do que ser uma simples prefeita.

Nesses 5 meses de governo, a governadora ainda não acertou o passo, até porquê, seus aliados na ALEPE, não mostraram até agora, que estão do lado dela. A briga por espaço, as vaidades pessoais e até se opor a aliada, são alguns ingredientes indigestos que Raquel tem engolido a seco.

A eleição do Tribunal de Contas do Estado por exemplo,  tem mexido e muito com os nervos da governadora, que vem articulando nos bastidores a eleição do seu escolhido, Joaquim Lira.

Como todos sabem,  a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) define, hoje, , terça-feira (23), quem será o candidato que vai ocupar a vaga da conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Duere que deixou o cargo por aposentadoria compulsória no último dia 17.

Três candidaturas foram oficialmente inscritas: a dos deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSB), Joaquim Lira (PV), e do advogado Osvir Thomaz. A desistências de alguns parlamentares fez fervilhar a disputa nos bastidores da política pernambucana.

Com a votação sendo realizada de forma secreta, muitos parlamentares têm evitado falar publicamente quem deverá ser o novo  conselheiro do TCE. Para o líder do PSB na Casa Legislativa, o deputado Sileno Guedes, disse que tem sido percebido  que o resultado da eleição será mais um recado negativo à gestão de Raquel Lyra. Sileno pensa que nesess cinco meses de governo, as dificuldades de relacionamento com o Legislativo podem ter sido atenuadas, mas não foram perdoadas.

Como já escrevi, a base do governo está em alerta vermelho, e isso tem prejudicado o governo. Essa ruptura não é nada saudável para Raquel Lyra. A governadora despertou do sono e agora enxerga que não pode contar com todos que dizem estar de mãos dadas com seu projeto.

É hora de despertar!

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar