Notícias

Vale do São Francisco impulsiona crescimento de PIB Pernambucano

Resultado de imagem para vale do são francisco

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa (Condepe/Fidem), reconheceu nesta terça-feira ,13, que a principal responsável por impulsionar os resultados positivos do PIB pernambucano,neste ano, foi a agropecuária. Segundo dados o crescimento de 19% nesse setor, em relação ao ano de 2016, demonstra  que em cada ciclo, a agropecuária de Pernambuco  se fortalece. Na comparação do quarto trimestre de 2017 com o de 2016, o setor agropecuário apresentou um crescimento de 15,2%.

A  agricultura teve destaque  principalmente para a produção de uva.  É justamente nesse ponto,  que entra o Vale do São Francisco. Apesar da seca e da estiagem prolongada, e com os reservatórios em baixa, a região mais uma vez consegue ultrapassar seus limites e reverte quadros improváveis para a um lugar que a primeira vista nada oferece. No entanto, a coragem e o desprendimento dos agricultores, grandes e pequenos,  inspiram investidores a compartilharem o que no Vale se produz.

Os resultados são inquestionáveis. A exportação para mercados  estrangeiros e a venda dentro do País, fazem do Vale do São francisco um lugar diferenciado. Dando destaque para a cidade de Petrolina, que hoje se destaca na agricultura irrigada e possui localização privilegiada para a escoamento da produção. As estradas para chegar a cidade são amplas, a malha viária é acessível, e o aeroporto que é internacional, embarca parte da produção para diversos lugares no mundo. Por essas e outras razões, o lugar continua se destacando e atraindo mais investidores. O vale do São Francisco, mais uma vez ajuda no crescimento do PIB pernambucano.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar