Notícias

Valeria Monteiro quer ser candidata à presidência da República

 

A jornalista Valeria Monteiro, primeira mulher a assumir a bancada do Jornal Nacional, em 1992, anunciou que pretende ser candidata nas eleições presidenciais de 2018. A informação foi divulgada através de um vídeo publicado no YouTube na última quinta-feira (21).

“Se você, como eu, se sente abandonado por aqueles que deveriam nos proteger e representar vem fazer ativismo político comigo”, convida a ex-apresentadora, que passou por programas como Fantástico, Jornal Hoje e RJTV, todos na Rede Globo. A jornalista tem como objetivo realizar uma campanha independente e procura um partido político que ofereça uma plataforma para sua candidatura nesses termos. Veja  vídeo:

Em entrevista ao UOL, Valeria afirmou que, no momento, a prioridade é buscar apoio popular. “Há uma lista de temas a serem levados em debate com a sociedade, mas acho que ainda não dá para falar de bandeiras, antes que comece a campanha em si.” Sobre a falta de experiência política para concorrer à Presidência, a jornalista afirmou que “aprende rápido.”

Aos 52 anos, Valeria está afastada da telinha desde 2014, quando apresentou um especial no canal Viva. Após deixar a Globo, ela passou nove anos nos Estados Unidos. De volta ao Brasil desde 2002, a jornalista se dedica a própria produtora em Campinas.

@língua

Com informações do UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar
Fechar