Notícias

Valgueiro dispara :COMPESA usa nosso dinheiro para financiar a sua incompetência

Resultado de imagem para paulo Valgueiro e compesa
O vereador  Paulo Valgueiro (PMDB), enviou nota a imprensa,discordando  das declarações feitas pelo  gerente regional da Compesa em Petrolina, João Raphael Silva.  Tudo isso aconteceu em audiencia publica nesta terça- feira,25, na Camara de Petrolina,  onde,  o gerente regional da COMPESA declarou que ,  na gestão do prefeito Julio Lossio (PMDB), havia  o travamento do Plano de Metas e Investimento.

O vereador Paulo Valgueiro saiu em defesa de Lossio e,   foi enfático, quando chamou de  “cara de pau” o gerente e,  ainda declarou que , o João Raphael,  insiste em colocar a culpa da má gestão da COMPESA em Petrolina, sobre as costas da Gestão do  ex- Prefeito Julio Lossio.

Con fira anota :

Não é segredo que foi exatamente pelo fato de a COMPESA faturar alto em nossa cidade e não oferecer a devida contrapartida, investindo em saneamento, que o Prefeito Julio Lossio tentou municipalizar o sistema de água e esgoto do município que é superavitário”.

E é bom que se diga, que antes de partir para o embate visando o cancelamento da concessão para exploração dos serviços de saneamento em Petrolina, a gestão de Lossio buscou o diálogo junto à COMPESA para tentar encontrar uma solução para a melhoria do serviço, sem que tenho obtido êxito.

E o que vimos, ao longo dos últimos anos, foi a sociedade ser castigada pela má gestão da COMPESA, que esteve em audiência pública na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 25 de abril, justamente em decorrência das reclamações da população em Petrolina que sofre sem água nas torneiras e com os inconvenientes da falta de esgotamento sanitário em vários bairros da cidade.

Sabemos, também, que os últimos investimentos realizados pela COMPESA no Município de Petrolina foram feitos com recursos do Governo Federal.

Infelizmente, parece que a COMPESA tem usado a receita arrecadada em Petrolina para financiar a sua incompetência gerencial em outras cidades pernambucanas, deixando a nossa cidade desabastecida e a população sedenta de soluções para o abastecimento de água e o esgotamento sanitário que lhes proporcione uma melhor qualidade de vida.

Talvez uma pista para a falta de recursos para investimentos da COMPESA em nosso Município e no Estado seja a odiosa parceria que a COMPESA fez na região metropolitana com a empresa mais corrupta de história do Brasil: a Odebrecht, cuja promiscuidade em todos os seus negócios tem saltado aos olhos da nação em um dos maiores escândalos de corrupção que já tivemos notícias.

Mas não estou aqui para torcer contra. Ao contrário, espero que a COMPESA aprimore os seus serviços e possa estar trazendo mais investimentos para a nossa cidade e transforme Petrolina em um canteiro de obras de saneamento de qualidade, beneficiando toda a população e fazendo de Petrolina uma cidade ainda melhor para se viver. Aliás, esse é um compromisso que a COMPESA vem assumindo e é isso que todos nós esperamos dela. C

Paulo Valgueiro- PMDB

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar