Notícias

Velhinho esquecido no Parque municipal de Petrolina revela a verdadeira face dos Centros de Convivência de Idosos

Para a tranquilidade da família e alívio da gestão municipal, o senhor José Quirino de 89 anos de idade, que foi deixado sozinho pela irresponsabilidade daqueles que deveriam cuidar dos idosos, foi encontrado.

Os idosos que frequentam os Centros de Convivência em Petrolina já viveram dias mais felizes, especialmente os que fazem  parte dos Centros de Convivência dos Idosos ,uma espécie de abrigo para uma velhice com alegria.
No entanto, a política pública da gestão Novo Tempo, tem sido relapsa no tratamento com os idosos. Nesta semana que passou, até um velhinho foi esquecido no Parque Municipal depois de um evento realizado pela gestão Novo Tempo. Para a tranquilidade da família e alívio da gestão municipal, o senhor José Quirino de 89 anos de idade, que foi deixado sozinho pela irresponsabilidade daqueles que deveriam cuidar dos idosos, foi encontrado.
Porém, depois de encontrado, as autoridades nada fizeram para amenizar ou pelo menos, trazer uma  desculpa que soasse bem para a família. Desrespeito. A secretaria de desenvolvimento Social calou, nada falou. Mas isso é normal, quando o assunto é direito dos idosos.
Petrolina tem cerca de 510 idosos que participam de grupos em diversos bairros da cidade. Os Centro de Convivência de Idosos é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Nos CCI’s (Centro de Convivência dos Idosos), são realizadas atividades pedagógicas e físicas, palestras e jogos educativos, trabalhos manuais, acompanhamento dos idosos ao Posto de Saúde. Além disso, os idosos participam dos projetos que visam dar melhor qualidade de vida. Era pra ser assim.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar