Notícias

Guterima apresenta a crucificação na sexta feira santa em Petrolina

 

 

Resultado de imagem para guterima

Há 39 anos, o Grupo  de teatro Guterima interpreta o  momento bíblico mais importante da história . Sob a direção geral de José Geraldo Rodrigues, um  elenco de 150 pessoas, entre atores e figurantes, estarão em 48 cenas em nove cenários.

Tradicionalmente as apresentações aconteciam no Parque Josepha Coelho, no entanto como no ano anterior, a encenação acontece no dia 14 às 20h30 e  será na Concha Acústica e arredores.

O espetáculo terá início com as cenas da “Tentação de Cristo”, “Convocação dos Apóstolos” e “Sermão da Montanha” e seguirá acompanhando os últimos passos de Cristo, incluindo momentos importantes, como a “Última Ceia”, o “Fórum de Pilatos” e o “Calvário”. As novidades para esta edição são novos atores, trilha sonora, locações, iluminação cênica, sonorização e figurinos, além de cenas ampliadas. A montagem tem duração aproximada de duas horas.

Para o diretor da peça, o Guterima tem vencido suas batalhas nesses 39 anos  com persistência e perseverança. ” Me sinto desafiado em todos esses anos. Fazer essa peça, me renova e me faz entender que a força das artes cênicas, traduzem o melhor de cada pessoa e mexe com pessoas de todas as idades e religiões”, concluiu.

Ascom Guterima

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar