Notícias

Vereador de Petrolina paga “mico”, ao assinar nota para blog . Não escreveu mas, assinou

Não é de hoje a prática de cutucar o adversário politico com palavras duras e,  que ressoem aos quatro cantos para que todos saibam. Diversas autoridades, politicas ou não, já usaram a imprensa para alfinetar seus concorrentes. E hoje, na nossa contemporaneidade, é comum ver blogues e outros meios colocando notas de pessoas que querem trazer seus desabafos, suas lamúrias. No entanto,  é preciso usar a cautela para que isso não se torne  um grande problema, que as vezes pode ser uma “pegadinha” e fazer com que o “autor” de certos textos pague mico sem saber o por que.

O vereador Gilberto Melo de Petrolina, foi uma dessas almas boas, que caíram nessa “esparrela”. Em obediência ao seu grupo (bancada de situação do Governo Miguel Coelho), o Edil de primeiro mandato, assinou uma nota que foi parar no blog do Jamildo , intitulada “Vereador de Petrolina acusa Lossio de “proselitismo barato”por vídeo contra a venda da Petrobrás”, bonito num é?  Só que esqueceram de dizer para Gilberto o que é “proselitismo”. Aí Paulo Valgueiro, vereador de oposição, foi cruel.  Em plena sessão ordinária nessa quinta -feira (31), Valgueiro, fez a pergunta que mais doeu na imprensa, do que no próprio Gilberto. Ele perguntou:” Vereador, em nota no blog do Jamildo, o senhor disse que Lossio fazia proselitismo barato. Excelência,nós da bancada de oposição, bem como os nobres colegas da bancada de situação, gostaríamos de saber: O  que é proselitismo? , disse o sorridente Valgueiro.

Veja nota aqui

Veja Vídeo de Paulo Valgueiro Aqui

Se você não respondeu a Valgueiro, bem assim fez Gilberto Melo. Mas,  o mais engraçado, foi ver o assessor especial, Orlando Tolentino, às pressas entregar o celular com dicionário aberto para o vereador, que sem palavras, ficou ainda mais nervoso e não soube sair da situação.

Usar a imprensa para cutucar adversário faz parte do processo,mas é bom ter cuidado! Por que se não, você pode pagar “mico” e ser chamado de “Ignorante” em todos os sentidos. Por não saber escrever , e por deixar se levar pela conversa do chefe que não quer aparecer e,  coloca você como “boi de piranha”.

Significado de Proselitismo

substantivo masculino Catequese; esforço contínuo para converter alguém, fazendo com que essa pessoa pertença a determinada religião, seita, doutrina: proselitismo religioso.Empenho para atrair alguém para um partido, sistema, ideia etc.; empenho para tornar alguém adepto ou seguidor de algo: proselitismo ideológico.Ação ou empenho para se fazer prosélitos; a reunião de prosélitos.

Por Cauby Fernndes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar