Notícias

Vereador é criticado por fazer um requerimento em Petrolina. “Não pedi nada demais”. Inocente ou perpicaz?

Resultado de imagem para gaturiano cigano

 

Um requerimento do vereador Gaturiano Cigano (PRP), apresentado à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim no retorno dos trabalhos plenários do Legislativo de Petrolina no segundo semestre, terminou deixando  um   clima nada amistoso entre integrantes da bancada de Miguel Coelho,na sessão desta terça-feira (1).

Tudo começou quando o vereador Gaturiano Cigano, abriu a fala,  e perguntou sobre o programa de perfuração de poços artesianos na zona rural do município. O programa é de responsabilidade da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que tem como gestor da pasta, o vereador, agora secretário, José Batista da Gama.

Gaturiano teve a infeliz de pedir informações pertinentes à relação e quantidade de poços perfurados, em quais comunidades e  quais localidades  foram contempladas, e  ainda, quer sobre  e os requisitos utilizados pela Secretaria para que o agricultor possa ser beneficiado. Quando escrevemos ideia infeliz, é por que é sabido por todos ,que a tropa de choque de Miguel Coelho, blinda a gestão do prefeito, e não pretende dar informações reais do que acontece.  Para a equipe Novo Tempo, basta as bonitas mídias que rolam nas redes sociais e  em outros meios para que todos saibam que o governo Novo tempo está trabalhando.

Dando nome aos bois

Gaturiano Cigano,   enfrentou barreiras, que foram  feitas por seus próprios colegas de  bancada,  que vieram pra cima e disseram não precisar expor a secretaria que vem desenvolvendo um excelente trabalho. Os vereadores que não  gostaram da iniciativa  e do pedido de requerimento foram:   Aero Cruz (PSB), Ze Nildo do Alto  do Cocar  (PSB) ,Elias Jardim (PHS) e Junior Gás (PR) .  Mesmo assim,  o requerimento, foi aprovado.  Perguntado sobre  o mal -estar causado entre “amigos”, o vereador mostrou maturidade e se disse  tranquilo em relação ao seu pedido. “Sei do grande trabalho do secretário José Batista. Não estou pedindo nada demais”, falou Gaturiano, usando a tangente para afastar mais discussões.

Parece  que agora, a turma da situação na Cãmara de vereadores não poupa nem os seus! Falou mal da gestão, se prepare, vem paulada. Mas uma questão fica  no ar… Gaturiano Cigano,  fez isso premeditado ou foi apenas  uma daquelas que a gente atira na Lebre e acerta Coelho? Esse rapaz é inocente ou perspicaz?

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar