Notícias

Vereador Gaturiano Cigano aprova “Programa Fila Zero” para população portadora de câncer em atendimento nas unidades de saúde

O câncer é uma doença multifatorial, o que significa que diversos fatores concorrem e podem se sobrepor, favorecendo seu desenvolvimento.

O vereador Gaturiano Cigano (DEM), consegue emplacar projeto importante para pessoas que sofrem com cancer e que a cada dia lutam para conseguir atendimento na rede pública de Petrolina.

O vereador comemorou a aprovação por unanimidade o projeto número 106/21 que  institui o “Programa Fila Zero” com a finalidade de priorizar os atendimento a pessoas portadores de câncer com atendimentos  prioritários nas unidades de saúde do município.

“É uma vitória para toda Petrolina e, em especial, para as pessoas que sofrem com essa terrível doença. Tenho amigos que foram atingidas pela triste notícia de ter um cancer em seu corpo e estes mesmos amigos me relataram a dificuldade de se conseguir uma vaga para atendimento. Fiz um  compromisso com cada uma delas e  junto à gestão municipal do prefeito Miguel Coelho, busquei ajuda pedindo para ele  fortalecer as politicas públicas de interesse da população, principalmente para esse grupo de pessoas. Conseguimos! Agora, o Programa Fila Zero terá como principal  objetivo. o de humanizar os atendimentos nas unidades de saúde do município”, afirmou o parlamentar.

O câncer é uma doença multifatorial, o que significa que diversos fatores concorrem e podem se sobrepor, favorecendo seu desenvolvimento. Chamamos de câncer uma classe de doenças que tem como característica básica o crescimento desordenado e irregular de células que podem invadir outros tecidos e/ou espalhar-se para outras regiões do organismo (metástase).

Tags

Artigos relacionados

11 pensamentos “Vereador Gaturiano Cigano aprova “Programa Fila Zero” para população portadora de câncer em atendimento nas unidades de saúde”

  1. Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar