Notícias

Vereador Paulo Valgueiro envia nota de apoio à vereadora Cristina Costa

Venho trazer a minha solidariedade à colega Vereadora Cristina Costa e demais participantes do manifesto “Grito dos Excluídos” que foram injustificadamente agredidos pelo Secretário Executivo de Segurança Pública do Município de Petrolina, José Silvestre. Numa ação desmedida e desnecessária, o Secretário Executivo Municipal lançou jatos de spray de pimenta contra eles, numa tentativa malsucedida de cercear a tradicional manifestação popular legítima e pacífica e calar o “Grito dos Excluídos” que já ecoa pelo Brasil há 23 anos em defesa dos direitos sociais básicos de uma população desassistida pelos poderes públicos.

Este ano, o Grito pelos Excluídos traz o lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia”, em defesa da democracia, da cidadania, dos direitos à moradia, educação, saúde, emprego, igualdade, segurança e pela inclusão social, chamando a atenção também para as reformas governistas que retiram direitos dos trabalhadores, para o combate à corrupção, para a violência desenfreada, chamando à população à sua responsabilidade na construção de um país melhor e mais justo.

Lamentamos o ato antidemocrático do Secretário Executivo Municipal de Segurança que devia prezar pela segurança e pacificação, no entanto, foi o protagonista de um tumulto que culminou com uma agressão à parlamentar, Vereadora Cristina Costa e outros manifestantes. Diante dos fatos, vamos entrar com uma representação junto ao Ministério Público para que sejam apuradas as responsabilidades.

Não podemos aceitar que arbitrariedade e truculência virem rotina e ameacem a segurança e a paz social em nosso Município, conhecido pela sua receptividade e cordialidade. A força bruta não pode, nem deve calar a voz do povo diante das injustiças.

Paulo Valgueiro Vereador PMDB  Líder da Oposição

 

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar