Notícias

Vereador você não anda de ônibus! Petrolina espera um ato nobre,e não ato covarde

Resultado de imagem para andar de onibus em petrolina

As empresas de ônibus de Petrolina, que são recordistas em quebrar durante as viagens,  inventaram a onda de não colocar mais cobradores para auxiliar a população na hora de pegar o transporte. Isso aconteceu no ano passado (2016).Foi então,  que o ex-vereador Geraldo da Acerola (PT), colocou em pauta na Câmara de Vereadores o  projeto de Lei 064/16, de  sua autoria,  projeto esse, que  foi votado e aprovado pela maioria dos vereadores.No entanto, o projeto  não foi sancionado pelo então prefeito, Julio Lossio, ficando para Miguel resolver a situação. O novo prefeito por sua vez , vetou o projeto, beneficiando assim, as empresas de ônibus. O projeto voltou para a Câmara, com o veto do prefeito. A classe dos  cobradores  de ônibus , esperam que os parlamentares da Casa Plinio Amorim derrubem o veto do prefeito Miguel Coelho (PSB), na sessão desta terça (06).

O grande problema é que quem está a padecer com essa situação é a população, que espera a sensatez dos Edis, na hora de votar o projeto. Se o projeto for aprovado , a população não terá mais o entrave de esperar que o motorista que já sofre pressão, seja duas vezes cobrado, fazendo função que não é seu atributo. Motorista dirige! O projeto garante a obrigatoriedade dos cobradores de ônibus no transporte coletivo de Petrolina.

Quem está na berlinda são vereadores  da base do “Governo Novo Tempo”. Na época, por ser oposição a Lossio,  Ronaldo Cancão, Manoel da Acosap, Zenildo do Alto do Cocar, Major Enfermeiro e Edilsão do Trânsito, votaram a favor dos profissionais. Só que hoje a conversa é outra e a roda gigante girou. Hoje esses vereadores são de situação e obedecem ao prefeito. E aí? como fica? Será os vereadores votarão a favor do prefeito, somente para agradá-lo e não perder as benesses que ele vem dando aos da base?

Será  um ato de extrema covardia,  se eles mudarem a opinião no momento em que a população mais precisa deles.Quem já enfrentou ou enfrenta todos os dias as filas para pegar coletivo em Petrolina sabe das dificuldades, e se tornou mais insano depois que os cobradores foram tirados dos ônibus. Vereadores, cada um no seu carrinho ou carrão, e que não andam de coletivo , não estão nem aí pra população. Vamos ver!  Será que manterão seus votos? Derrotando Miguel Coelho? Vamos esperar.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar