Notícias
Vereador você não anda de ônibus! Petrolina espera um ato nobre,e não ato covarde
As empresas de ônibus de Petrolina, que são recordistas em quebrar durante as viagens, inventaram a onda de não colocar mais cobradores para auxiliar a população na hora de pegar o transporte. Isso aconteceu no ano passado (2016).Foi então, que o ex-vereador Geraldo da Acerola (PT), colocou em pauta na Câmara de Vereadores o projeto de Lei 064/16, de sua autoria, projeto esse, que foi votado e aprovado pela maioria dos vereadores.No entanto, o projeto não foi sancionado pelo então prefeito, Julio Lossio, ficando para Miguel resolver a situação. O novo prefeito por sua vez , vetou o projeto, beneficiando assim, as empresas de ônibus. O projeto voltou para a Câmara, com o veto do prefeito. A classe dos cobradores de ônibus , esperam que os parlamentares da Casa Plinio Amorim derrubem o veto do prefeito Miguel Coelho (PSB), na sessão desta terça (06).
O grande problema é que quem está a padecer com essa situação é a população, que espera a sensatez dos Edis, na hora de votar o projeto. Se o projeto for aprovado , a população não terá mais o entrave de esperar que o motorista que já sofre pressão, seja duas vezes cobrado, fazendo função que não é seu atributo. Motorista dirige! O projeto garante a obrigatoriedade dos cobradores de ônibus no transporte coletivo de Petrolina.
Quem está na berlinda são vereadores da base do “Governo Novo Tempo”. Na época, por ser oposição a Lossio, Ronaldo Cancão, Manoel da Acosap, Zenildo do Alto do Cocar, Major Enfermeiro e Edilsão do Trânsito, votaram a favor dos profissionais. Só que hoje a conversa é outra e a roda gigante girou. Hoje esses vereadores são de situação e obedecem ao prefeito. E aí? como fica? Será os vereadores votarão a favor do prefeito, somente para agradá-lo e não perder as benesses que ele vem dando aos da base?
Será um ato de extrema covardia, se eles mudarem a opinião no momento em que a população mais precisa deles.Quem já enfrentou ou enfrenta todos os dias as filas para pegar coletivo em Petrolina sabe das dificuldades, e se tornou mais insano depois que os cobradores foram tirados dos ônibus. Vereadores, cada um no seu carrinho ou carrão, e que não andam de coletivo , não estão nem aí pra população. Vamos ver! Será que manterão seus votos? Derrotando Miguel Coelho? Vamos esperar.
Por Cauby Fernandes
@lingua