Notícias

Vereadora de Petrolina em maus lençóis. Guilherme Coelho o jupiteriano

Imagem relacionada

Como é sabido por todos que acompanham a politica, o mês de abril, é a ultima porta para mudar de partido para aqueles que detém cargos na esfera parlamentar  federal ou estadual. Os deputados e senadores podem livremente usar a janela  de mudança para procurar novas siglas até dia 7.

No entanto, na esfera municipal,  para  vereadores que querem galgar outra posição e se candidatarem em busca de vagas nas assembleias ( federal e estadual), precisam estar atento a dois fatores: o primeiro é que para ser candidato, o vereador , precisa disputar na sigla que ele hoje faz parte . O segundo fator e mais complicado, diz respeito ao vereador  que quer mudar o partido. Para isso acontecer, o vereador precisa percorrer caminhos tortuosos, e um deles seria a expulsão do partido. E aí, ou ele vai contra as regras do partido ou entra em acordo para ser expulso.Resultado de imagem para Maria Elena vereadora

É justamente nesse ponto que entra a vereadora Maria Elena. Para que ela pense em uma eleição com tons de ser eleita, ou ela sai do PSB ou disputa no próprio partido uma vaga. Uma briga desleal. Dentro do partido, Elena poderá ser  engolida por diversos medalhões que já estão lá, são deputados e não vem para uma reeleição apenas para brincar. Eles já tem uma base, tem apoios e esses apoios para mudar de lado, custam muito caro. E se descobrirem que ela tem uma família que tem posses, aí é que o preço sobe e sobe muito. Elena está se embrulhando em maus lençóis. 

Resultado de imagem para jupiteriano significadoElena ainda tem outro entrave. Sabe-se que talvez Guilherme não seja candidato a deputado federal, e que Fernando Bezerra tenta convencê-lo a sair na disputa estadual, coisa que ele não quer.  Para eleger-se deputado Federal, no mínimo ele precisaria de 100 mil votos, e isso é para Guilherme coelho, é uma alta montanha a se escalar. No entanto, 30 mil votos já poderia lhe garantir uma vaga na ALEPE, mas como é  “jupiteriano”, o moço não quer dar o braço a torcer. E pode ficar a chupar pirulitos com sabor de : Não foi dessa vez!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar