Notícias

Vereadora esclarece sobre não querer a leitura da Bíblia nas escolas de Petrolina

Resultado de imagem para proibido ler a biblia

Uma atitude da vereadora de Petrolina,   Cristina Costa  (PT) ,na sessão desta terça-feira (28) surpreendeu os demais colegas. A petista , que é assumidamente católica, comunicou aos demais colegas  que não votaria a favor do projeto de lei de autoria do vereador Elias Jardim, que autoriza a leitura da bíblia em escolas públicas. A atitude deixou muitos vereadores  contrariados. Ela defende que as entidades governamentais têm de ser neutras em relação às religiões, sem discriminar nenhuma delas. Leia na íntegra a nota enviada ao blog @lingua.

 

 

NOTA DA VEREADORA CRISTINA COSTA

A Vereadora Cristina Costa vem por meio desta nota esclarecer qualquer dúvida sobre sua posição em relação a abstenção do voto na sessão desta terça-feira (28), do projeto de lei de autoria do vereador Elias Jardim, que autoriza a leitura da bíblia em escolas públicas.
A Vereadora é católica praticante, e como cristã, reconhece a Bíblia como um manual de vida, que multiplica principalmente o amor ao próximo. A Vereadora é defensora da Constituição Brasileira, que determina a laicidade do Estado. Em seu art. 5º, inciso VI, a Constituição dispõe que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
A Vereadora entende que o Brasil é um Estado Laico. Assim, em 2016, apresentou um Projeto de Lei à Casa Plínio Amorim, que institui o dia 08 de Janeiro como o dia dos povos de terreiros. Um reconhecimento à cultura afro brasileira. Cristina Costa não teve apoio do colega Elias Jardim, que se retirou da sessão para não votar o projeto. Não houve debate do legislador sobre a liberdade de religião ou crença, determinada pela Carta Magna do nosso país. A abstenção de Cristina Costa acompanhando seu colega de partido Gilmar Santos, não foi contra a bíblia, mas a favor da liberdade religiosa do povo de Petrolina e do povo brasileiro.

“Um Estado secular ou laico é um conceito do secularismo onde o poder do Estado é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.”

Assessoria de Imprensa
Cristina Costa/ PT

@lingua

Artigos relacionados

5 pensamentos “Vereadora esclarece sobre não querer a leitura da Bíblia nas escolas de Petrolina”

  1. I blog quite often and I genuinely appreciate your content. This article has really peaked my interest. I am going to book mark your site and keep checking for new information about once a week. I subscribed to your RSS feed as well.

  2. My brother suggested I would possibly like this website. He was totally right. This publish actually made my day. You cann’t believe just how so much time I had spent for this information! Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar