Notícias
Vereadores de Petrolina começam a mudar de pele: eleições 2022 é incógnita que incomoda
Na cabeça dos vereadores está a semente da dúvida: será que Simão Durando fará alterações no projeto de Miguel Coelho e implantará a sua cara a um novo projeto? E com isso acontecendo, será que ele não criará asas como fez Odacy Amorim?
O grupo de Fernando Bezerra Coelho em Petrolina anda meio que desconfortável quanto as eleições de 2022. Isso porquê, nem todos os vereadores da base apoiarão Miguel, Antônio, Fernandinho e o pai Bezerra. Um exemplo disso acontecer é com o vereador pastor Alex de Jesus, que está atrelado até a alma com a Igreja Universal. Os bispos é que irão decidir. Esse é apenas um dos exemplos.
Existem outros vereadores que querendo se eleger em 2020 na cidade, fecharam acordos futuros com outros deputados e, agora chegou o momento da cobrança, de pagar a conta. Com a incerteza se Miguel Coelho será mesmo o candidato ao governo do estado, os vereadores andam meio atordoados quanto ao assunto. Outra figura que anda conturbada é a do vice-prefeito que vive dias de ansiedade se será ou não o novo prefeito de Petrolina. Os vereadores estão preocupados por que se Simão assumir a prefeitura, como serão as novas acomodações de cargos, os novos acordos e como ficará a nova equipe de Simão Durando? São dias difíceis e de grandes expectativas.
Na cabeça dos vereadores está a semente da dúvida: será que Simão Durando fará alterações no projeto de Miguel Coelho e implantará a sua cara a um novo projeto? E com isso acontecendo, será que ele não criará asas como fez Odacy Amorim?
Algumas bocas malditas já soltaram a fofoca dizendo que o novo líder na Câmara de Petrolina, caso o vice assuma, seria César Durando. O vereador é experiente, vivido no meio político. O líder da bancada hoje é Ronaldo Silva, que por sua vez, é ligado ao ex-prefeito Guilherme Coelho e, não é da confiança de Simão Durando e, segundo as línguas soltas, logo seria trocado. Alguns vereadores da base nos revelaram que torcem que Miguel Coelho seja de fato candidato, por que só assim, se livrariam das suas ordens que são muitas e que precisam ser obedecidas.
Voltando a Falar em Guilherme Coelho, ele pode no futuro ser o candidato em 2024, vindo confrontar Simão Durando numa eleição para prefeito e poderia se tornar o candidato do grupo com a benção de Fernando Bezerra. E, diga-se de passagem, Coelho gosta de ver Coelho dominando as rédeas da cidade de Petrolina. Dai dá para entender por que as expectativas são grandes.A mudança de pele dos vereadores começa desde de já. Petrolina não perde tempo.