Notícias

Vereadores de Petrolina: Quem se veste bem? Tem? Quem são os fora de moda? Estilos e modo de se vestir chamam a atenção

Por Lia Âncora - Designer de moda

Ter um certo estilo não é algo que todos conseguem seguir, e quando se trata de homens e mulheres que detém poder ou são de algum cargo importante , aí é que o assunto fica mais complicado. Tem muitos homens que, se deixarmos, usariam camisa polo todos os dias, bem, além de ter aqueles que nem distinguir entre uma camisa e uma camisa polo sabem. Quanto às mulheres, vale a dica de menos é sempre mais e mais é sempre menos. Exageros estão fora de moda.

A pedido de amigos e do Blog A língua, fui fazer uma visitinha à Câmara de vereadores de Petrolina para analisar as vestimentas dos vereadores e das duas vereadoras e, fazer breves comentários sobre seus estilos e modo de se vestir.  Vamos lá?  Vale lembrar que apesar das críticas e elogios, cada um é livre para usar a roupa que quiser e sentir-se bem com seu estilo. Porém, lembramos que vereador  não é pessoa comum, ele está investido de autoridade, portanto, suas vestimentas e estilo contam muito.

Vamos começar pelo presidente:

 

Aero Cruz, ainda não percebeu que é o presidente, e como tal, precisa reavaliar seu guarda-roupa. O vereador precisa contratar alguém que o incentive a mudar seu estilo. As combinações de cores fogem daquilo que é bom de se ver.  O exagero nas misturas de cores  e paletós que parecem mais de uma criança, fazem do estilo do vereador , o que em termos fashions chamamos criança -adulta.  Aquela que não sabe definir combinações. Por ter um corpo muito esguios e pernas finas, abusar de calças apertadas não combina em nada nessa mistura. A  cor da pele do vereador convida-o a usar tons mais neutros. E nada de colocar camisas quadriculadas ou estampadas. Outros itens que precisam mudar são os sapatos e a tal da gravata. O vereador usa cada uma que destoam ainda mais as vestimentas. Tá bom não!

Eu francamente gostei desse estilo do Capitão Alencar. De porte bom, o vereador tem bom estilo e bom gosto. Sabe se vestir bem. Deve ter uma pessoa por trás de suas escolhas. Gosta de neutralizar as cores, sabe condensar os modelos de calças com o das camisas. Realmente gostei.

 

A tabela de cores usada por esse vereador é um horror! O vereador apesar de novo parece um velho usando as roupas que são da terceira geração da família. Por ter um corpo cheio, as vestimentas  que ele escolhe não o favorecem. Precisa, assim como Aero, contratar alguém para anular este estilo. Precisa ousar. Tá bom não!

 

Marquinhos Amorim, tem bom porte. Esguio, magrinho e leve, ele não se veste ruim. O que precisa mudar são as combinações com as cores e assumir estilo de cabelo diferente. No mais, não está tão ruim assim. Precisa melhorar.

 

Marquinhos do N-4 precisa jogar aquele par de óculos no lixo e junto com eles as camisas estampadas. São de um horror  e de péssimo gosto o jeito que se veste. Nada a ver aquelas combinações. Apesar de jovem, alguém precisa dizer que com aquelas roupas ele envelhece de 10 a 15 anos. Precisa mudar.

 

Ronaldo Silva, agora líder da situação, não está tão ruim quando o assunto é ser fashion. Porém, precisa comprar ternos novos, camisas novas e, não precisa ser de marca boa. Por que o vereador adora camisas de marcas famosas. Não é preciso ostentar. Quanto as combinações, não está tão ruim. Precisa melhorar e manter o bom padrão que adotou.

 

César Durando acha que está bem, mas não está! O aparelho dentário não ajuda, as cores que usa não ajuda e os modelos (demodê) dos paletós também não ajudam. O vereador faz parte de um ciclo restrito de médicos na cidade e, por isso abusa das camisas de marca, não é preciso menino. Camisas neutras poderiam ajudar na hora da escolha de um bom terno ou blazer. Vale a dica.

 

Manoel da Acosap se veste muito mal! As roupas não combinam com o corpo, com o cabelo… Horrível! Como colocar uma camisa azul com gola branca, uma gravata vermelha para combinar com um paletó preto e uma calça cinza?  Absolutamente errado. Precisa rever essa situação calamitosa menino!

 

Zenildo do Alto Cocar é daqueles que não merecem comentar seu modo de vestir. É simplesmente triste. Apesar de ter em Brunna Ruana, sua filha, um sinônimo de elegância, o jovem senhor é puro desmantelo na hora de se vestir. Alô Brunna! Ajude seu pai.

 

Ruy Wanderley ainda escapa! O que ele precisa é só comprar novos terninhos para sua coleção. Os que usa já vem de outras legislaturas. Porém, sabe combinar, não exagera. Precisa só manter o bom estilo

 

 

Alex de Jesus precisa ajustar seus paletós. Por ser pastor, tem intimidade com roupas pesadas. Só não gosto quando ele se veste como o Augustinho da Grande Família e mete uma camisa xadrez que adora. Horrível. Porém, o caso dele é reversível. Não é lá de todo ruim.

 

Junior Gás exagera na escolha de camisas. O exagero em homens na hora de vestir é um pecado. Outra dica é sempre deixar o paletó ou blazer aberto. O rapaz parece está dentro de uma garrafa. Se fecha todo, anda como se tivesse uma enxada enfiada da goela ao cóxi. Precisa rever os exageros. Nada de camisa xadrez com paletó e gravata.

Major enfermeiro é outro que não sabe combinar nada. Adora ostentar sapatos bons, camisas boas e peca na hora de saber fazer a combinação com seus paletós. Tá bom não!

 

 

Osório Siqueira precisa comprar novos looks! Os que usa já estão batidos. Ele parece um indiano, e sua cor pede cores neutras, coisa que geralmente não usa! Precisa rever conceitos.

 

 

Osinaldo Souza se veste mais ou menos. Aqueles óculos precisam mudar, suas cores claras demais precisam mudar. Usar um preto básico é bom vereador. Camisas pretas também podem lhe cair bem. Mude o estilo.

 

 

Josivaldo Barros precisa mudar. Tem boa altura, porém ainda não se veste bem. Seu cabelo precisa de um corte mais social, tirar o pequeno topete e usar cores neutras. Ser fashion né fácil não menino!

 

 

Samara da Visão se veste bonitinho ( isso não é bom).Seus vestidos e terninhos são bonitos, porém a vereadora podia ousar mais. Roupas mais escuras cairia como uma luva mulher!  tem vários sites que podem te ajudar. Vi seu Facebook e lá seus looks são muito mais interessantes. Ousa mona!

 

 

Maria Elena precisa mudar. Mulher você não é uma velhinha! Está nova e podia ousar mais nas roupas escuras, saindo dessa tradicional maneira de vestir que te acompanha. Suas roupas são lindas, porém é hora de mudança.

 

 

Gilmar Santos é outro que poderia ousar. Usar ternos completos e não apenas blazers com a calça caqui que tanto gosta. Tem porte, é bonito negro e pode ser melhor no quesito vestimenta.

 

 

Gaturiano Cigano também podia mudar seu estilo e deixar os blazers abertos. Suas calças apertadas não favorecem suas pernas e seus blazers ficam apertados com muito braço para pouco pano. Não está de todo ruim, mas poderia ser melhor.

 

 

 

Wendherson Batista se veste mal! Parece um jovem usando as roupas do pai. Está na hora de comprar novos blazers e paletós. Lembrando que as camisas também precisam mudar. Tá bom não!

 

 

 

Elismar Gonçalves tá mais ou menos. Precisa comprar novas roupas e fazer um Upgrade no guarda-roupa. Não está de todo Ruim. Precisa urgência na mudança.

 

 

 

 

Espero que tenham gostado. Um beijo e boas compras.

Tags

Artigos relacionados

3 pensamentos “Vereadores de Petrolina: Quem se veste bem? Tem? Quem são os fora de moda? Estilos e modo de se vestir chamam a atenção”

  1. Agora lascou, o que importa para população é a honestidade não ficar de baixo dos sapatos do prefeito, é o que não estar acontecendo com 90% dos vereadores eleitos .

  2. Falta de conteúdo nesse blog que vive de perseguir quem pensa diferente do blogueiro. É um verdadeiro chantagista. Melhore, Cauby! Suas combinações também não são lá essas coisas

  3. Eu gosto muito desse blog é particularmente acho Cauby um dos melhores blogueiro de Petrolina e da região !
    Sou filho de Petrolina,nasce nessa cidade e conheço Cauby ,a muitos anos desde quando criança, .
    E posso dizer que ele sempre teve esse perfil,o que tem pra falar pode ter certeza,que ele vai falar !.
    Parabéns meu amigo por seu sucesso e continue assim,não perca suas raízes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar