Notícias

Vereadores de Petrolina querem calar imprensa

Resultado de imagem para prego na lingua

“Não fale de mim! Não sou igual a você ! Você é blog pequeno e não me conhece! Não conhece minha história! Seu ato é covarde! Se você se acha por que não se candidata? Aí você vai ver o que é bom e se é fácil se eleger”,disse  Gilberto Melo, vereador de Petrolina, em resposta ao Blog Petrolina em Destaque do blogueiro Wanderley Alves.

“Sou pastor, faço trabalhos sociais, fui jovem para Recife e ninguém da minha igreja (IURD) ou os meus colegas de Câmara podem falar algo sobre meu caráter. Não sou adúltero!”, disse Alex de Jesus em resposta ao blog @língua do Radialista e Comunicador Social, Cauby Fernandes.

Toda essa celeuma começa quando os dois blogueiros resolveram mostrar a verdadeira face dos vereadores que se ofenderam por causa de  postagens feitas em seus blogs. O primeiro blog Petrolina em Destaque , colocou a imagem de três vereadores onde trazia a pergunta: Vocês conhecem esses vereadores e eles já foram no seu bairro?

E o segundo blog @língua, fez a matéria onde trazia a afirmação: Alex de Jesus está entre a cruz e a espada, servir a Deus ou a Miguel Coelho?

Esse fato  causou indignação nos vereadores Alex e Gilberto,  que sem pestanejar,   partiram para o ataque contra os profissionais na sessão desta quinta-feira 5, Na Casa Plínio Amorim . Eles afirmaram  que a irresponsabilidade ronda alguns meios da imprensa.  Para os vereadores,  vale lembrar que, quando uma figura pública  se declara em “guerra” contra a imprensa, a sociedade vê-se diante não de um discurso, mas de um ato material. Uma declaração nesses termos, vinda de legisladores , é no mínimo uma agressão consumada. A liberdade de imprensa não é plenamente respeitada em Petrolina, e  isso impede jornalistas, Radialista e  Blogueiros que fazem abordagens políticas de levar informação crítica para a população.

É preciso lembrar aos vereadores de primeiro mandato, os senhores Alex de Jesus e Gilberto Melo, que a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são garantias constitucionais, e que esse tipo de repressão e retaliação contra quem exerce esses direitos  é infantil e ofusca a constituição do País.  Só para constar, O blog @lingua,  tem a assinatura de Cauby Fernandes, Radialista profissional/Comunicador Social com DRT-PE 3685. Cauby Fernandes também é Teólogo graduado em nível superior pela Faculdade Cenecista de Osório (FACOS).

“O setor político Petrolinense parece  incapaz de conviver com críticas e de tolerar quem procura mostrar as faces boas e más de Câmaras, prefeituras ou qualquer outro órgão ou empresa pública ou privada. É dever de quem exerce o jornalismo, Radialismo ou faz postagens em  blogs , sem aceitar rezar na cartilha de poderosos deslumbrados com o exercício de funções públicas para atender interesses paroquiais ou personalistas,  manter-se  firme e sempre de cabeça erguida” Cauby Fernandes, Editor do [email protected] .

É preciso tirar urgentemente esses vereadores do mundo de Franz Kafka, onde só existe alienação e perseguição.

Por Cauby Fernandes

@língua

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar