Notícias

Vereadores fazem ronda em AME de Petrolina

A AME Dr. Gaudêncio José do Nascimento, no Pedro Raimundo recebeu a visita dos  Vereadores Gilmar Santos e Gabriel Menezes, e de lideranças comunitárias.

A AME, que atende aos usuários do SUS ,como tantas outras,  segundo a comitiva de vereadores  , apresenta um quadro ruim e deficiente, que vem prejudicando o atendimento à população.  Os vereadores relataram que na visita que fizeram,  puderam  ver  todos os setores da Unidade.  Paulo Valgueiro,  relatou que ouviu sobre as dificuldades enfrentadas e reclamações tanto dos servidores em relação às condições de trabalho, a exemplo da falta de bebedouro, de material de limpeza, lavatórios sem uso por falta do sifão que liga o encanamento às torneiras, janelas quebradas, entre outros problemas de fácil resolução, mas sem que os gestores providenciem a solução.

A comitiva ainda ouviu  os  usuários que reclamaram das dificuldades do atendimento, distribuição de medicamentos, marcação de exames e consultas.

“Constatamos que embora a unidade conte com três equipes médicas, além das equipes odontológicas e de farmácia, a estrutura se mostra insuficiente para atender à demanda, gerando uma fila de espera para o atendimento clínico, para a marcação de consultas especializadas não oferecidas pela unidade, exames clínicos e laboratoriais, que já se acumulam há meses, sem previsão de marcação, bem como a distribuição de medicamentos, que ora estão em falta, ora enfrentam burocracia para a entrega, dificultando a vida dos pacientes”, contou Paulo Valgueiro, Líder da oposição em Petrolina.


Os vereadores , falaram que dessa visita, será elaborado um relatório para ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para conhecimento e providências cabíveis.

Vamos esperar que a Secretaria de sáude de Petrolina, acate o relatório e tome providencias.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Fotos do Gabinete de Paulo Valgueiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar