NotíciasPolítica

Vereadores preocupados com o destino das sementeiras em Petrolina

A insegurança familiar é ponto de muita conversa

Um dos vereadores mais preocupados com as demissões que já ocorrem no Programa Nova Semente, é o vereador Paulo Valgueiro. Em nota enviada ao Blog, o Edil explica que é desumano o tratamento que está sendo dispensado para as pedagogas, auxiliares e principalmente para as famílias , que em efeito dominó, serão atingidas pelo desligamento já anunciado. Sem titubear, o governo Novo tempo esmaga com as próprias mãos, sonhos e planos que estavam prestes a se realizarem.

Acompanhe:

 

Fim dos tempos para o Nova Semente

É com muita tristeza e preocupação que tenho acompanhado a demissão em massa promovida no programa Nova Semente pelo governo do Novo Tempo, que manda para casa mais cedo as sementeiras desempregadas e as crianças desassistidas.
A desculpa de reestruturação da educação seria hilária se não fosse trágica. Demitir milhares de sementeiras no final de novembro, negando a essas educadoras o direito à remuneração no mês natalino é um ato perverso praticado por um gestor que prometeu melhoras às sementeiras que, agora, são presenteadas com um literal “presente de grego”.
No Novo “velho” Tempo, falta planejamento financeiro para honrar os compromissos do Nova Semente até o final de dezembro, mas não faltam recursos para alimentar os inúmeros cargos e para pagar aluguéis de carros e imóveis.
A gestão passada, até poderia ter feito o mesmo. Demitir todo mundo no final de novembro 2016 em nome do corte de gastos ou qualquer outra desculpa. No entanto, num ato de respeito às sementeiras, manteve os salários em dia até dezembro e, ainda, deixou recursos suficientes para a rescisão dos contratos, caso o novo governo descontinuasse o programa.
O prefeito Miguel Coelho manteve o Programa Nova Semente, mas, ao contrário do que prometeu em campanha, fez alterações que o tornou menor. Agora, o atual governo resolve matar o programa, pouco a pouco, em doses homeopáticas de um veneno amargo, principalmente para os pais, crianças e sementeiras que acreditaram em suas promessas não cumpridas.

Paulo Valgueiro
Vereador MDB e Líder da Oposição

Artigos relacionados

1 pensou em “Vereadores preocupados com o destino das sementeiras em Petrolina”

  1. Caro Vereador, o povo de Petrolina merece mais essa agressão. Afinal, nas urnas tem dado combustível para que esse pequeno tirano continue a desmontar todas as boas ações da última gestão. Voto errado, gestor errado.
    Agora Cabe a toda sociedade lutar e não esquecer dessas e de outras ações equivocadas quando for votar em 2020.
    Espero somente que a oposição seja inteligente e consiga mudar esse cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar