Política

Vídeo: Simão Durando diz que numa noite da festa , um vendedor vendeu 50 mil espetinhos… Mulestia de conta é essa?

Eita conta da mulestia! Nem pescador ganha de Simão Durando

O prefeito de Petrolina ,Simão Durando, em entrevista, afirmou que um vendedor de espetinhos, em uma noite de festa lá no São João de Petrolina, conseguiu vender nada mais e nada menos que 50 mil espetinhos. Ficamos assustados com o número e fomos fazer as contas…Preste atenção:

Se levarmos em conta que cada espeto pesa 100 gramas e, se levarmos em conta 50 mil espetos, isso seria o equivalente a 5 tonelatas de carne, e seria preciso matar 20 a 30 bois;
Na mesma conta, seriam vendidos, nada menos que 100 espetos por minuto, do início  ao fim da festa.
Para tanta carne, o vendedor precisaria de uma câmara fria, precisaria também de 100 churrasqueiras, e ainda,  200 funcionários para dar conta desse volume de carnes.

Para fechar essa conta, se arredondarmos o preço do espetinho a R$ 10,00,  o homem teria apurado Meio milhão de Reais  em um dia! Se levarmos em conta que tudo foi pago em dinheiro, em notas miúdas, no mínímo , o vendedor ,  deve ter contratado  um carro forte para levar esse grande número de notas.

Eita conta da mulestia! O prefeito de Petrolina supera até pescadores na arte de contar estórias…Mas como Petrolina é a terra dos impossíveis, e pela firmeza da fala do prefeito, deve ser verdade. Veja o video

Tags

Artigos relacionados

3 pensamentos “Vídeo: Simão Durando diz que numa noite da festa , um vendedor vendeu 50 mil espetinhos… Mulestia de conta é essa?”

  1. As informações da matéria está equivocada quanto ao numero de bois abatidos .
    Vamos aos cálculos: 5.000 kg de carne não corresponde a 200 bois, Pois , Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o peso médio do boi brasileiro no abate é de 519 kg ( com rendimento de 52%, o peso final da carcaça fica em torno de 270 kg e de carne 250 kgs . Se vc dividir 5.000 kg por 250 , será necessário abater 20 bois e não 200 bois como vc informou na sua matéria .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar