Notícias

Vídeo: Título de Cidadão ao presidente, foi jogada para encobrir voto de Fernando Filho contra o COAF, disse o vereador Paulo Valgueiro

O deputado Fernando Coelho Filho, do DEM de Pernambuco, votou no plenário da Câmara para retirar o Coaf do Ministério da Justiça.Ele é filho de Fernando Bezerra, líder do governo no Senado e relator da MP da reforma administrativa.

Em entrevista aos Radialistas Vinicius de Santana e Cauby Fernandes , na Ponte FM, o vereador Paulo Valgueiro, afirma que a votação para o Título de Cidadão ao presidente Jair Bolsonaro, que foi rejeitado na última quinta-feira,23,  teria sido uma jogada e um pano de fundo para que o petrolinense não soubesse que Fernando Filho, votou para retirar o COAF das mãos do ministro da justiça Sérgio Moro.

” A gente começou a perceber que era um pano de fundo. Tava correndo no Congresso a votação da medida provisória da estrutura administrativa do governo Bolsonaro,onde,o relator do projeto, era o senador Fernando Bezerra Coelho que, pelo menos nos microfones, se colocava favorável a permanência do COAF no ministério da Justiça sob a coordenação do ex-juiz Sérgio Moro. E, de repente no apagar das luzes, seu filho, o deputado federal Fernando Filho, vota contrário a essa proposição. A gente começou a desconfiar que o projeto de Título de Cidadão aqui em Petrolina, foi algo para mascarar, mudar o foco da noticia e, o povo esquecer que Fernando Filho estava votando contrário”, afirmou Paulo Valgueiro

O deputado Fernando Coelho Filho, do DEM de Pernambuco, votou no plenário da Câmara para retirar o Coaf do Ministério da Justiça.Ele é filho de Fernando Bezerra, líder do governo no Senado e relator da MP da reforma administrativa.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira, 22, por 228 votos a 210, e quatro abstenções, a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o ministério da Economia. A mudança foi confirmada durante a análise da medida provisória 870, que trata da organização administrativa do governo de Jair Bolsonaro, e foi patrocinada principalmente por partidos do Centrão e da oposição. O placar foi mais apertado do que os líderes do Centrão haviam previsto inicialmente.

Os deputados também rejeitaram recriar o ministério do Trabalho e aprovaram um destaque, apresentado pelo Cidadania, para manter o ministério do Desenvolvimento Regional. No relatório apresentado na comissão especial que analisou a medida previamente, o relator, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), havia acatado o pedido para desmembrar a pasta com a recriação dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional. Deputados de partidos de centro, no entanto, recuaram da proposta e decidiram aceitar a manutenção do ministério.

Artigos relacionados

1 pensou em “Vídeo: Título de Cidadão ao presidente, foi jogada para encobrir voto de Fernando Filho contra o COAF, disse o vereador Paulo Valgueiro”

  1. Eles não vai fazer nada para desagradar o presidente . Vão sempre lutar pelo poder para ter poder.
    Afinal o grupo de FBC mantém TODOS os cargos Federais em Pernambuco, que ele conquistou em 2016 No governo do vampirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar