GeralNotícias

Viva o luxo e morra o buxo! A classe média falida de Petrolina e Juazeiro

Twiter, Instagram e Facebook. Esses são os endereços atuais da classe média Sanfranciscana.
Nos anos 70 e 80, quando nos arrumávamos para ir ao centro das cidades de Petrolina ou Juazeiro, havia todo um zelo para que não passássemos vergonha. Lembro-me de minha mãe, que depois de arrumados, fazia vistoria em cada um dos filhos para ver se estava tudo certo. Mesmo assim, ao chegar no centro da cidade, se distinguia com facilidade quem tinha posses e quem não as tinham.

Tudo mudou. Hoje, o Largo do Arouche é Petrolina, é Juazeiro. A família Antibes , agora é a classe média das duas cidades. Se você não lembra, o programa Sai de Baixo, escrito por Miguel Falabela , retrata fielmente a falência da classe. Que mesma quebrada, prefere manter a aparência, e não mostrar à sociedade que a dureza, que a falta de dinheiro bateu à porta.

Viva o luxo e morra o buxo

Carrões, roupas de grife, festas nos clubes, fotos postadas e principalmente celulares de última geração! Somente assim, no mundo das fantasias, é que vive a classe média. Difícil é aceitar que agora vai ter que ralar para manter o padrão. E não é só no Vale do São Francisco. A classe média em todo País vive dias complicados. Todos esperam sexta-feira chegar para extravasar e mostrar que estão bem, mas a segunda logo chega, e o pouco dinheiro gastado no fim de semana, vai fazer falta na geladeira, no alimento diário. Viva o luxo e morra o buxo.

Num jogo em que todos conhecem as máscaras de todos, a hipocrisia é a representação mais clara da indiferença humana. A incapacidade de reação da família de classe média é  tão caricata, que já  não se consegue esconder a falência das instituições que compõem a sociedade.
Somente com uma nova postura cultural e uma nova abordagem sobre a importância do planejamento em busca de qualidade de vida futura, que talvez, possamos ter uma nova classe econômica, emergida da falsa e falida “classe média”.

Twiter , Instagram e Facebook . Esses são os endereços atuais da classe média
Sanfranciscana

Artigos relacionados

2 pensamentos “Viva o luxo e morra o buxo! A classe média falida de Petrolina e Juazeiro”

  1. hoje tem um bando sustentado pela mãe prefeitura,todos metidos mas lascados,tem horas que passo por esta gente e penso quem era “NANINHA” ,vivendo de favor de políticos e sendo capachos deles,mas isto ai é o castigo pela soberba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar