Notícias

Você acredita que a Câmara de Vereadores de Petrolina vai ser melhor em 2017?

 

osorio-siqueira-cDos 19 Vereadores que hoje ocupam cadeiras na Casa Plinio Amorim, apenas 12 voltarão a ocupar o cargo. Ao longo desses últimos quatro anos, acompanhamos uma Câmara de Vereadores ,Cega ,surda e muda. Cega por não enxergar bons projetos, surda por não ouvir os reclamos da população e muda , por que não produziu projetos que viessem a mudar a vida do petrolinense.
Os projetos que mudaram a vida principalmente das maes e crianças petrolinenses, foram o Nova Semente que se tornou Lei, O PMIA ( Programa Municipal da Infancia e Adolesccencia) que também se instituiu como Lei, e junto com ele a Semana do Bebê. Óbvio que existem outros projetos bons, mas nenhum deles partiu da cabeça dos Vereadores.
O que nos deixa atônitos, é que a escolha é do povo, e o povo tem escolhido ultimamente péssimos legisladores em petrolina. Que existem exceções entre esse doze reeleitos existe, mas se você levar em conta o conjunto da obra, aí o bicho pega  e nenhum escapa.
Aí começa o bate cabeça, um que vai mudar o nome da Rua, outro que vai dar um título de cidadão a um conhecido seu, ou a um empresário, enfim , um bate -rebate besta!
Nessa nova legislatura apenas 6 vereadores tem nivel superior completo, enquanto os outros 17 vão do fundamental ao ensino Médio e as vezes incompleto! Como não avaliar que teremos mais uma Câmara mediana! Lembrando que agora em Petrolina teremos 23  Vereadores.
Então eu pergunto :  Você acredita que a Câmara de vereadores vai ser melhor em 2017?

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar