NotíciasPolítica

Discípulo do Bezerreanismo: “Fernando Bezerra Coelho foi prefeito, deputado, senador e preparou os filhos para a política. Por que eu também não posso?”, disse Zé Batista da Gama

Na terceira idade, se torna neófito na arte da política

Neófito é o principiante, alguém que começou recentemente em algo ou está em algum lugar pela primeira vez. Em suma , a palavra neófito surge da junção dos termos gregos neo, que significa novo, e phytos, que é planta. A palavra grega neophytus corresponde ao que foi recentemente plantado.

E bem assim, desse “jeitim”, surge um novo discípulo em Petrolina. Se bem que ele está na terceira idade, e tem muita experiencia para mostrar. No entanto, na arte de fazer escola politica, ele é bem novo. Embativo, inflexível, e extremamente legalista, José Batista da Gama, é hoje sem dúvidas, uma das peças mais emblemáticas da politica petrolinense.

Imagem relacionadaRecentemente,envolvido em várias celeumas, o vereador teve que voltar  a exercer seu mandato, já que estava licenciado, e ocupava a pasta de secretário de Desenvolvimento Rural. O retorno à Casa de Leis, se dá por vários motivos, um deles, ter se envolvido em discussões nada proveitosas com vereadores aliados do prefeito, que pediram a cabeça do ex-secretário, e espalhavam que ele, Batista, estava sendo em  nada cordial com os pares.

Zé Batista, disse que fumou o cachimbo da paz, e que está tudo resolvido. Mas a mágoa continua, já que ele disse com todas as letras que sim, foi excluído por inveja e ciúme de alguns integrantes do grupo do prefeito Miguel Coelho.

O filho como herdeiro político

Durante muito tempo, o vereador disse nunca ter usado do seu privilégio para promover o filho. No entanto, nesta semana, admitiu que está preparando seu filho, Wenderson Batista para ser político em seu lugar,  e confessou: “Fernando Bezerra Coelho foi prefeito, deputado, senador e preparou os filhos para a política. Por que eu também não posso?”

Um novo homem surge querendo fazer escola? Na verdade, ele volta aos livros, e quer fazer história como seu mestre, Fernando Bezerra, a quem considera seu íntimo. A escola do Bezerreanismo ganha um adepto fiel, neófito ainda, mas, fiel. Aleluia !

Ouça os áudios:

Artigos relacionados

1 pensou em “Discípulo do Bezerreanismo: “Fernando Bezerra Coelho foi prefeito, deputado, senador e preparou os filhos para a política. Por que eu também não posso?”, disse Zé Batista da Gama”

  1. Ja perceberam que é sempre do entorno do coronelzinho e deputado que surgem os problemas?
    Parece que a equipe experiente de Papi foi deixada de lado, dando lugar a um monte de meninos metidos a espertalhões, encrenqueiros e sem a mínima experiencia política.
    Desses erros é que surgem fatos como esse, que só servem pra desagregar o já desunido grupo FBC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar