Notícias
Bolsonaro: “Todos nós iremos morrer um dia”
“Temos um problema do vírus? Temos. Ninguém nega isso daí. Devemos tomar os devidos cuidados com os mais velhos, com as pessoas do grupo de risco. Agora, o emprego é essencial”, afirmou.

Na volta de seu tour por Brasília, Jair Bolsonaro voltou a defender o isolamento vertical, em que apenas as pessoas do grupo de risco permanecem em casa.
“Temos um problema do vírus? Temos. Ninguém nega isso daí. Devemos tomar os devidos cuidados com os mais velhos, com as pessoas do grupo de risco. Agora, o emprego é essencial”, afirmou.
“Essa é uma realidade, o vírus tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, porra. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Tomos nós iremos morrer um dia. Queremos poupar a vida? Queremos, na parte da economia, o Paulo Guedes está gastando dezenas de bilhões de reais, que é do Orçamento, que é dinheiro do povo, se bem que nem dinheiro é. Pegamos autorização do Congresso para estourar o teto, que vai ser paga essa conta lá na frente.”
Duas publicações do presidente Jair Bolsonaro foram deletas pelo Twitter por ameaçarem à saude pública em meio à pandemia de coronavírus.
Bolsonaro visitou farmácia, supermercados e padaria no Distrito Federal, contrariando recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que pedem isolamento social para evitar avanço da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Uma das mensagens excluídas mostrava um passeio que Bolsonaro fez nas ruas de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. A publicação mostrava o chefe do Executivo visitando o comércio na região central da terceira maior cidade do DF e gerando aglomeração de pessoas.
Twitter excluiu 2 publicações de Bolsonaro por violarem regras da rede. Presidente visitou comércio no DF e fez vídeos, em meio a aglomerações, defendendo reabertura de empresas, sem destacar medidas de mitigação do impacto econômico e em oposição ao Ministério da Saúde e OMS.