Saúde

Julio Lóssio é diagnosticado com tumor retroperitonial. Julio Filho faz vídeo para evitar especulações

Entenda o que é esse tipo de enfermidade.

Para evitar especulações, o advogado Julio Filho usou as redes sociais para contar que seu pai Julio Lóssio foi diagnosticado com um tumor retroperitonial, após um exame de tomografia ter apontado a enfermidade. O ex-prefeito está realizando mais exames em São Paulo e, segundo o Julio Filho, está lúcido, porém, buscando tratamentos.

Julio Filho lembrou que, há dez anos, o pai venceu uma batalha ao sofrer um AVC e conseguiu uma vitória importante na sua vida. “Meu pai está bem, não sente dor. Serão feitos novos exames. Eu acredito no poder da oração. Venho pedir a oração de todos. Estou falando aqui com todos para evitar especulações.”

Veja video

Tumores Retroperitoneais

Os tumores retroperitoneais são lesões que se desenvolvem na região do retroperitônio, espaço localizado atrás do abdômen que abriga diversos órgãos importantes como o pâncreas, os rins, os ureteres, os vasos sanguíneos e os nervos. Essas lesões podem ser benignas ou malignas, e os sintomas podem variar de acordo com o tamanho, a localização e a agressividade do tumor.

Na maioria dos casos, esses tumores são descobertos incidentalmente durante a realização de exames de imagem, como tomografia ou ressonância magnética, porém em alguns casos podem causar sintomas como dor abdominal, inchaço, obstrução de órgãos vizinhos, perda de peso e fadiga.

O diagnóstico geralmente é realizado por meio de exames de imagem, como tomografia ou ressonância magnética, e a confirmação é feita por biópsia. O tratamento depende do tipo e da extensão do tumor, podendo envolver cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Em casos de tumores malignos, a cirurgia costuma ser agressiva, podendo envolver a remoção de órgãos inteiros, e a quimioterapia e radioterapia são utilizadas para reduzir o tamanho do tumor e evitar a disseminação para outros órgãos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar