Notícias

Erros grosseiros marcam processo seletivo para professores em Petrolina

A Prefeitura  de Petrolina realizou nesta terça, 16, por meio da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (FACAPE), um processo seletivo para a contratação de professores temporários . Porém, após a realização das provas, os candidatos ficaram preocupados com alguns erros contidos. Sandra Viana é moradora de Petrolina, e prestou o concurso para o cargo de professora de Educação Infantil . Ela diz que a prova teve erros em vários âmbitos.

“O concurso teve muitos erros. Por exemplo, a prova tinha pergunta com duas respostas, o gabarito tinha questões de informática, sendo que a prova não” , afirma. Ela, também  afirma que se sentiu lesada, mas não por questões financeiras e sim moralmente.

“Eu estou desempregada e a gente vê no concurso uma chance de conseguir um emprego e garantir o sustento da nossa família. Mas ai vamos lá fazer a prova e nos deparamos com esse tipo de situação. Não podemos afirmar que o concurso teve fraude ou foi uma farsa, mas com certeza havia algum problema. Fui procurar depois sobre a empresa que realizou o concurso e não obtive  respostas.Agora a gente se pergunta como a Prefeitura autoriza que uma empresa assim possa aplicar um concurso.” , desabafa.

A professora ainda  se referiu  à dificuldade  de contextualização: ” Nós fomos moralmente lesados e acredito que o concurso tenha que ser anulado, para que a prefeitura contrate uma empresa responsável e refaça a prova. Gostaria de entender, a falta de organização da banca que elaborou a prova do seletivo. Gente,  além dos absurdos de questões que foram encontradas em provas de concursos de São Paulo, aparece esse erro terrível de dizer que é vestibular. Provas sem contextualização,  parece que estão regredindo. Não entendo como a Facape deixou passar erros desse tipo”, acrescenta.

O assunto gerou repercussão nas redes sociais e diversos outros candidatos relataram os mesmos problemas. Em um grupo, muitos se manifestaram sobre a possibilidade de anulação das provas . Em uma página da prova se falava em vestibular, quando na verdade é uma prova seletiva. Como pode ser isso?

Com a palavra a FACAPE e prefeitura de Petrolina.

** Os nomes são fictícios para preservar a identidade dos entrevistados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar