Notícias

Lei em memória dos que morreram pela Covid-19 é aprovada pela Câmara de Petrolina

Hoje, a sociedade Petrolinense, chora seus mortos e se solidariza com os profissionais que se sacrificam nessa guerra contra a Covid-19.

As milhares de vidas perdidas durante a pandemia da Covid-19 não podem ser lembradas apenas como números, essas pessoas tinham família, amigos, colegas de trabalho; já os profissionais da linha de frente no combate à pandemia devem ser lembrados por toda a bravura despendida nesse momento.

Hoje, a sociedade Petrolinense, chora seus mortos e se solidariza com os profissionais que se sacrificam nessa guerra contra a Covid-19. Nada mais justo que eternizar na nossa história todos esses nomes, para que, no futuro, as próximas gerações se lembrem o que de fato aconteceu.

Por esses motivos, Petrolina, anualmente, no dia 23 de Novembro, vai homenagear as vitimas da Pandemia com o  Dia Municipal “In Memorian” aos trabalhadores que faleceram vítimas de Covid-19 no âmbito do município.

O Projeto foi concebido pelo vereador Gaturiano Cigano que já foi sancionado  prefeito Miguel Coelho. A  Lei entra em vigor a partir da sanção.

Entenda a Lei:

A CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLINA aprova e o Senhor Prefeito sanciona a seguinte lei:

Art. 1º Fica estabelecida por esta Lei, o Dia Municipal “In Memorian” aos trabalhadores que faleceram vítimas da Covid-19, a ser lembrado anualmente no dia 23 de Novembro, data em que faleceu o Doutor César Minor Obara, médico anestesista e um dos sócios do Hospital Memorial de Petrolina.

Art. 2º A instituição hospitalar e os familiares poderão quando da passagem da referida data realizar missa ou culto evangélico de ação de graças.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

O Projeto de Lei tem como intuito homenagear anualmente no dia 23 de Novembro todos os profissionais da saúde que faleceram em virtude da Covid-19 no Município de Petrolina. Em solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho dos profissionais que perderam as suas vidas no combate à Covid -19.

A escolha da data Dia 23 de Novembro de 2020 foi escolhida por que naquele dia foi constada a morte do profissional de saúde no Município de Petrolina, senhor  César Minor  Obara, de 66 anos, médico anestesista e um dos sócios do Hospital Memorial.

Tags

Artigos relacionados

6 pensamentos “Lei em memória dos que morreram pela Covid-19 é aprovada pela Câmara de Petrolina”

  1. I was very pleased to discover this web site. I want to to thank you for your time due to this wonderful read!! I definitely enjoyed every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff on your blog.

  2. You can definitely see your enthusiasm in the article you write. The world hopes for more passionate writers like you who aren’t afraid to mention how they believe. All the time go after your heart.

  3. My spouse and I stumbled over here coming from a different page and thought I may as well check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to checking out your web page again.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar