Notícias

Petrolina: vereadores revisam posição e resolvem não aceitar aumento em cotas de combustíveis

O apelo popular falou mais alto

Antes de tudo, é bom frisar que o que aconteceu nessas duas últimas semanas em Petrolina foi de arrepiar os cabelos do corpo. Pra começar, os vereadores, além de serem pegos de surpresa, foram submetidos a espetáculo de puro escárnio na imprensa local e estadual por não darem ouvidos à voz das ruas. Aliás, nesses anos acompanhando o trabalho da Casa  Plínio Amorim, poucas vezes vi sessões nas comunidades.

Daí, com ideia nada cristã, devido ao momento de Pandemia que vive o País e, sem medir que a voz do povo iria ressoar negativamente, o vereador, presidente da Casa Legislativa, Aero Cruz, resolveu trazer o polemico Projeto de aumento dos combustíveis. Eu sei que a cota está defasada, até porque, os 2 mil Reais que eram pagos, foi aprovado  ainda na época do antigo presidente e cobria o pagamento de 700 litros para cada vereador.

Hoje, esses 2 mil Reais cobrem apenas metade daqueles 700 litros. Até ai, tudo bem. Porém, o momento não é propício para aumentos. Aero Cruz, verdade seja dita, quis acertar, porém, em péssima hora.  Bom, o projeto de 50% de aumento na cota foi aprovado. Mas a história, ao que parece, vai ter revisão.

Depois da chiadeira das ruas, diversos vereadores resolveram voltar atrás e enviaram  ofícios  ao presidente afirmando que abrirão  mão do novo aumento. Dentre eles estão os vereadores: Gaturiano Cigano (DEM), Ruy Wanderley (PSC) e Diogo Hoffmann (PSC),Wenderson Batista (DEM) e Josivaldo Barros (PSC).

O presidente da Casa legislativa de Petrolina já marcou uma coletiva para a segunda-feira,5, prometendo trazer novidades. Será que vão revogar a Lei? Uma ação popular está ajuizada e foi feita pelo advogado Julio Lossio Filho e pede justamente tal revogação. Vamos aguarda as cenas do próximo Capitulo.

Parabéns aos vereadores e, em especial a Wenderson Batista, protagonista  de falas que marcaram o episódio. O vereador demonstrou grandeza de espírito ao afirmar em entrevista que se excedeu e que errando vai buscando acertar.

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Petrolina: vereadores revisam posição e resolvem não aceitar aumento em cotas de combustíveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar