NotíciasPolítica

Petrolina: Simão Durando é um prisioneiro dentro do palácio. Médicos permanecem em greve.

Até como ator coadjuvante, Simão é um desastre, os números de espetinhos que o digam. Simão Durando é um prisioneiro dentro do palácio.

Na festa do Oscar, os premios mais comentados são o de melhor ator e melhor filme. Os atores coadjuvantes, são menos valorizados. Não que esses atores sejam ruins, porém, sempre são vistos como  aqueles que exercem um papel menor. Como a própria palavra diz, eles são os que coadunam com o papel principal, o  ator principal ou protagonista.  Na política também tem desses casos.

É o que está se passando e  acontecendo em Petrolina. Duas pessoas, dois atores, que revezaram os papéis, porém, se valoriza ainda o protagonista. Para você entender melhor, o protagonista neste caso, é Miguel Coelho (UB) e o co SImão Durando (MDB). O ator coadjuvante, Simão Durando,assumiu o papel de Miguel Coelho  como prefeito. No entanto, Simão  vem enfrentando dificuldades que são criadas pela própria equipe que era de Miguel , e  que torce para que Simão  não tenha sucesso para que o nome do ex-prefeito  Miguel Coelho não seja esquecido e fique sempre em alta.

Não tendo projeto nem equipe que queira seu bem,, o atual prefeito de Petrolina,Simão Durando , vai se tornando cada vez mais um prisioneiro dentro do Palácio dos Guararapes. O atual prefeito já demosntrou seu despreparo, a começar pelo  caso dos espetinhos com números trocados, tal erro demonstrou a fragilidade do atual prefeito.

E agora, em um dos casos mais recentes e sua primeira prova como prefeito, Simão vem enfrentando  a greve dos médicos, que covardemente,  nada fizeram na época de Miguel, e aceitvam tudo que vinha da parte da gestão sem questionar  por que temiam a força politica do  ex-prefeito, e não queriam retaliação para o SIMEPE. Com ato de pura  perseguição ao governo atual, tais médcos esperaram só a renúncia do ex-prefeito para declarar greve, já que Simão, não tem o poder no sobrenome que carrega.

O mais intrigante é ver a atual equipe que era para auxiliar o prefeito remando contra as ações que poderão ser implantadas na cidade e que poderiam ofuscar o brilho da gestão de Miguel Coelho. Se Simão tiver coragem, fará sua gestão, se não vai continuar refém do grupo a que pertence.

Em suma: Até como ator coadjuvante, Simão é um desastre, os números de espetinhos que o digam. Simão Durando é um prisioneiro dentro do palácio.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar