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Imagens: Simão Durando, Odacy Amorim, Lucas Ramos e Julio Lóssio Filho. Políticos precisam rever pontos e construir novas imagens

O marketing pessoal é um conjunto de estratégias, coerentes e planejadas, que têm o objetivo de promover determinada pessoa. O intuito é “vender” uma imagem. Na maioria dos casos, o indivíduo que investe nessas ações quer se tornar referência em algo.

A avaliação do atual momento político é uma etapa crucial do processo de construção da imagem do candidato. Por meio de pesquisas, é preciso descobrir quais são as demandas e desejos da sociedade em um determinado momento. Quando o Fernando Collor foi eleito, por exemplo, o país desejava um herói que acabasse com a corrupção. Orientado por profissionais de marketing, Collor se intitulou de “caçador de marajás” — ele prometia eliminar os políticos corruptos do país. Antes mesmo da campanha, ele transmitia a imagem de uma pessoa honesta, preocupada com o futuro da nação.

No Vale do São Francisco, quatro pessoas precisarão rever conceitos e buscar se aperfeiçoar no assunto. Não importa se o fulano tem anos na política ou é novo. O importante é estar atento aos novos conceitos. Por essa razão traçamos o perfil dos políticos  mais conhecidos em Petrolina e vamos discutir o assunto.

Vamos começar por aquele que talvez, em 2022, seja o novo prefeito de Petrolina, Simão Durando.

O vice prefeito de Petrolina não foi escolhido por acaso quando a campanha teve seu inicio. Simão Durando, tem entre vários adjetivos, o de ser discreto e companheiro. Vindo de uma família de políticos, ele seja, talvez, o que menos esperava ser convidado para ser o vice de Miguel Coelho em 2020. Existiam nomes mais consistentes. Porém, escolheram o assessor discreto.

Se de fato se concretizar que ele é prefeito em 2022, uma longa caminhada para fortalecer seu nome vai iniciar. Simão é um homem vistoso, tem presença, porém lhe falta postura política. Seu discurso não emociona, não entusiasma. Bem diferente de Miguel Coelho, que além de ter presença, tem postura e, é empolgante seu discurso.  Serão dois anos para se construir uma boa imagem e fazer do limão uma limonada. Trôpego na fala, vai ter que passar por um curso para aprender a ser mais direto no que fala.

 

O deputado licenciado e hoje, Secretário de Tecnologia de Pernambuco é um homem interessante. Conseguiu se estabelecer ainda jovem como deputado, fez e continua a fazer seu caminho de maneira tranquila. Tem presença e tem postura de político e sabe empolgar com seu discurso. O que falta em Lucas Ramos, é um pouco mais de Petrolina e menos de Recife

Desempenha um excelente papel como secretário de governo e tem tudo para se notabilizar cada vez mais na vida pública.

 

 

 

Vamos falar também de Odacy Amorim, que nos últimos tempos, melhorou muito no discurso que as vezes não empolgava.

Odacy é do tipo que fala com propriedade, sabe o que está dizendo com argumentos assertivos. Ele é do tipo que depois de engatar a marcha, sabe desenrolar e bem, o texto e o contexto.

O que pesa contra Odacy Amorim é a falta de articulação política quando o assunto é escolher pessoas que façam uma assessoria que lhe dê respaldo e segurança. Bem diferente de Dulci Amorim, que hoje, tem assessores que garantem que seu nome não se perca em Petrolina.

 

Outro político que se destacou nas últimas eleições foi Julio Lóssio Filho. Apesar da falta da experiência nessa área, o rapaz, ficou em segundo lugar numa eleição que todos sabiam o resultado final.

Ainda sem um discurso robusto, JLF, vai precisar desvincular a imagem do adolescente que cresceu vendo o pai fazer uma política nada convencional. O pai é brincalhão, gosta de tiradas que fogem da realidade da política que tem alvo e, não apenas um mero hobbie. Por estar em outro nível social, Lóssio, o pai,  sempre fala que não precisa de política e, esse tipo de fala  não é bem aceita por alguns. Soa prepotente. O verdadeiro político faz política por que quer ver mudanças para sua comunidade.

O advogado tem pretensões ousadas, porém, o caminho é longo e cada passo dado vai contar para a sua experiência futura.

A avaliação do atual momento político é uma etapa crucial do processo de construção da imagem do candidato. Por meio de pesquisas, é preciso descobrir quais são as demandas e desejos da sociedade em um determinado momento.

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