Sem categoria

Alerta: candidatos de outras regiões levaram mais de 60 mil votos de Petrolina nas últimas eleições

O que está acontecendo com nossos candidatos?

Texto de Cauby Fernandes

Nos últimos anos, em eleições gerais, Petrolina vem perdendo representação política no congresso nacional. Em  2022, essa perda ficou mais clara, ao ver a cidade dar adeus ao mandato de Gonzaga Patriota, não ver Dulci Amorim, Marcos Heridjanio e Patrick campos conseguirem ser eleitos. Ainda que  Lucas Ramos e Fernando Filho quebraram as barreiras e dificuldades da eleição sendo eleitos, fica claro que existe uma rejeição enorme da população  aos candidatos de Petrolina.

Não é pra comemorar! Fernando Filho só conseguiu se reeleger por causa da legenda que o favoreceu, se assim não fora, estava fora. Dulci Amorim, apesar de número expressivo de votos em Petrolina, não conseguiu a vaga, conseguindo apenas uma terceira suplência.

Para as mentes pensantes da política petrolinense ,resta o conselho: é hora de tratar o assunto com a seriedade que ele merece. É preciso reavaliar essa situação, pois os paraquedistas ( deputados de fora), levaram muita vantagem nessa eleição atípica. Dos 173 mil votos de Petrolina, apenas 101 mil foram para candidatos da terra. Uma dura realidade que precisa ser urgentemente recalculada. Foram mais 70 mil votos para candidatos de outras regiões. É preciso valorizar os candidatos da terra, caso contrário, findaremos sem representatividade. E de quem é a culpa? Dos próprios políticos! Os seus exemplos tem sido ruins, falta estratégia, as vezes começam a campanha tarde demais, se afastam do eleitorado, e isso cria uma barreira ou abismo que distancia o voto, daquele que precisa ser votado.

Os 10 deputados federais mais votados em Petrolina (PE)

Fernando Filho (UNIÃO BRASIL): 51765 votos (30,42%)

  • Lucas Ramos (PSB): 20020 votos (11,76%)
  • Dulci Amorim (PT): 16526 votos (9,71%)
  • Gonzaga Patriota (PSB): 12757 votos (7,50%)
  • Pastor Eurico (PL): 5044 votos (2,96%)
  • André Ferreira (PL): 3782 votos (2,22%)
  • Túlio Gadelha (Rede): 3715 votos (2,18%)
  • Ossesio Silva (Republicanos): 3447 votos (2,03%)
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar