Notícias

Projeto Pontal: de assessores, irmão de vereador e ex-secretários, lista da Codevasf denuncia ricos em Petrolina

Imagem relacionada

 

Resultado de imagem para letrao

impasse entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e as famílias assentadas no Projeto Pontal, ganha um novo capitulo, e agora, expulsos do Pontal, os agricultores conhecem a verdadeira face do por que da retirada.

Os integrantes dos Acampamentos Dom Tomás e Democracia, afirmaram que iriam continuar na resistência, mas tudo foi em vão. Eles perderam o direito de cultivar aquilo que lhes garantia renda. A policia esteve envolvida, e uma mega-operação realizada, que usou até helicóptero, fez com que diversas famílias sofressem o dano.

E agora, só ricos dominarão o Pontal. A lista de pré- selecionados, tem nomes de esposa de prefeito, sogra de prefeito, irmão de vereador, secretários atuais, assessores da prefeitura, ex-secretario de Guilherme Coelho, donos de lojas de defensivos agrícolas. Só a alta burguesia.

Nesse sentido, só nos leva a crer, que tudo tinha um propósito: colocar as terras do Pontal nas mãos daqueles que já são abastados e querem aumentar as suas riquezas. Uma pena! Petrolina está triste e perplexa com essa atitude. Cadê os vereadores? Cadê Ministério Público? Cadê a justiça?

Tentamos contato com a CODEVASF, mas não puderam nos atender para esclarecer os fatos.

Baixe a lista e se entristeça:

lista pré selecionados publicada 17.05.2018 – edital 35-2017

 

Artigos relacionados

7 pensamentos “Projeto Pontal: de assessores, irmão de vereador e ex-secretários, lista da Codevasf denuncia ricos em Petrolina”

  1. Pode até ser coincidência de sobre nome encontrei estes na seguinte ordem: 36 PEDRO PAULO XIMENES SIQUEIRA-367 MARIA JOSE FERREIRA SIQUEIRA-394-GABRIELA ALVES SIQUEIRA-527 -JACKELINE SIQUEIRA DA SILVA,mistérios…

  2. Amigos e amigas, o que está acontecendo não me supeeende, pois da forma que tiraram as familias do pontal era sabido que, esses lotes não tem nada de seleção tem sim o dedinho dos q se acham donos de Petrolina.
    Não surpreendão quando terminar as eleições .as urnas daram a decepção a esses canalhas sem sentimente poraqueles filhas da terra que imaginavam poder ter seus direitos adquiridos.
    Ajustiça de DEUS não falha.

  3. Aí a codevasf vem esclarecer no site da mesma uma nota de esclarecimento N° 05-2018 edital -35-2017 a onde diz ( NESSE SENTIDO, REMETEMOS AO QUE DISPÕE A LEI Nº 12.787/2013, SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE IRRIGAÇÃO, QUE DISPÕE SOBRE A PRIORIZAÇÃO DOS AGRICULTORES IRRIGANTES FAMILIARES, COMO TAMBÉM A LEI 11.326/2006. ART. 2O A FORMULAÇÃO, GESTÃO E EXECUÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR E EMPREENDIMENTOS FAMILIARES RURAIS SERÃO ARTICULADAS, EM TODAS AS FASES DE SUA FORMULAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO, COM A POLÍTICA AGRÍCOLA, NA FORMA DA LEI, E COM AS POLÍTICAS VOLTADAS PARA A REFORMA AGRÁRIA.
    DESSA FORMA, COMO FORMA DE CONTEMPLAR E DAR CONDIÇÕES E POSSIBILIDADES DE UMA PARTICIPAÇÃO PARITÁRIA À ESSA CATEGORIA, SUGERIMOS QUE SEJA IMPLANTADO NO ANEXO IV, PONTUAÇÃO ESPECÍFICA QUE CONTEMPLE O AGRICULTOR FAMILIAR, SENDO, POSSÍVEL ESTABELECER CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO PARA O CONCORRENTE QUE APRESENTAR A DAP, ATRIBUINDO A ESSE PONTUAÇÃO QUE O DEIXE EM PARIDADE COM DEMAIS CONCORRENTES QUE POSSUAM MAIOR GRAU DE INSTRUÇÃO, DESDE QUE ESSAS DAP TENHAM SIDO EMITIDAS ANTES DO PROCESSO LICITATÓRIO)
    O que acontece é que os aquicultores familiares não tiveram a chance de concorrer com paridade com os candidatos que possuam maior quau de instrução, pq já foram desclassificado na pré seleção, sem pelo menos pode apresentar a DAP.

    Seque uma ação judicial para o mistério público federal para o cancelamento da licitação edital 35-2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar