Notícias

Ano eleitoral: Miguel Coelho prepara reforma administrativa visando 2020

O chefe do executivo, segundo informações, já se movimenta buscando novos apoios, e algumas pastas vão sofrer alterações

Dentro em breve o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), anunciará  mudanças em sua equipe  visando as eleições de 2020.

A eleição para prefeito de Petrolina  em 2020 já está chegando aí, a cidade se prepara para vivenciar um novo tipo de pleito com a vinda do segundo turno na cidade.Petrolina, como um todo, já sabe alguns nomes que comporão chapas para enfrentar o prefeito de Petrolina que com certeza buscará a reeleição. O prefeito e sua equipe tem dito que a situação de Miguel é confortável, mas a eleição de 2020, tem diferencial, principalmente nos nomes que estarão na disputa. O prefeito não está num céu de brigadeiros como seus assessores comentam.

De acordo com informações, o prefeito  está preparando uma série de mudanças no secretariado pensando na eleição. E essa mudança vai começar pela AMMPLA, já que o atual presidente da Autarquia, Edilson Leite, deve voltar em março para sua cadeira de vereador, visando a reeleição.

Vale destacar também, que alguns cargos do primeiro e segundo escalões, partirão para eleição como candidatos. Justamente nesse ponto, e segundo as informações, o prefeito já começa a buscar nomes que tragam força política, bem como tecnicidade para não deixar a máquina parar.

Algumas secretarias se fundirão com outras, isso trará um enxugamento na folha de pessoal. O município terá que arcar em 2020 com parcelas de empréstimos na ordem de mais de  R$100 milhões de Reais que foram pegos para, segundo a prefeitura, fazer investimentos na cidade.

É aí que a coisa pega. Infelizmente, e apesar de ter força política em outras esferas ( ou dizer que tem), o prefeito em três anos, apenas conseguiu recursos irrisórios, e que não fizeram diferença, fato que o forçou a recorrer aos empréstimos que endividaram o município, e agora, vai ter quer arcar com essa conta altíssima.

A reforma que virá, será o marco decisório para entendermos como será a campanha da atual gestão. As famílias tradicionalmente politicas e que estão com Miguel, também se movimentam para tirar uma lasquinha dessa reforma. Querem colocar seus filhos, netos e parentes mais próximos nos melhores e mais vantajosos cargos, em troca de apoios, e sim, as famílias politicas, fazem a diferença.

De outro lado, a classe empresarial, segundo informações, já tiveram um papo sério com a prefeitura, e vão requerer o seu quinhão nessa nova jornada do executivo municipal, que vai em busca da permanência no poder na maior cidade do Sertão.

As eleições já começaram. Faltam 122 dias para 2020.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar