NotíciasPolítica

21 de setembro em Petrolina: preços de aluguéis carros alegóricos chama a atenção, Cássio Lucena rebate!

Segundo o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, a programação foi pensada para que todos possam participar e comemorar o aniversário da cidade.

Para comemorar os 128 anos de aniversário, Petrolina viverá um setembro recheado de eventos culturais. A Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, preparou uma agenda especial que contará com espetáculos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, apresentação teatral aberta em praça pública, o tradicional desfile alegórico e o retorno do Festival de Música Geraldo Azevedo.

No dia 21, data de aniversário da cidade, às 5h, a Philarmônica 21 de Setembro realizará a tradicional alvorada de aniversário percorrendo as ruas da Petrolina Antiga, no centro da cidade. No mesmo dia, mas a partir das 18h, a programação segue na avenida Guararapes, com o aguardado desfile alegórico, que este ano tem como tema “Ana das Carrancas: A Dama do Barro”, em homenagem a grande artesã. Nos dias 28, 29 e 30, a cidade será agraciada com o Festival de Música Geraldo Azevedo, na Concha Acústica, a partir das 19h e contará com participações especiais de artistas petrolinenses, entre eles, Alan Kleber, Zé Manoel e o ilustre homenageado que dá nome ao evento, o cantor e compositor, Geraldo Azevedo.

Tá tudo lindo! Porém, o que salta os olhos, será mais uma vez  a ausência da rede estadual de ensino no desfile. Nos últimos anos, essa ausência é sentida, isso porque, segundo o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena,, a culpa não é do município, já que o estado não busca se inserir no contexto de uma das festas mais aguardada do ano que é o aniversário da cidade.

Outro fato que está chamando a atenção, diz respeito ao dinheiro público que será usado para contratação de veículos (caminhões), que serão usados como carros alegóricos. O que espanta é a quantidade de tempo que esses veículos serão usados: serão 40 minutos para cada carro. Vale salientar, para cada entrada na avenida, o valor a ser pago para os donos desses veículos, será na média R$ 25 mil Reais!

Segundo Cassio, não é apenas o veículo que custa esse montante: “Um carro alegórico, o próprio nome já fala por sí! Precisa ser remoldado, alegorizado, e, óbvio, isso não é barato. Transformar um caminhão em um carro alegórico, não é fácil, existe uma gama de profissionais envolvidos e que são contratados para deixá-lo harmonizado, bonito e pronto para entrar no desfile.”, disse o secretário.

O secretário prosseguiu e afirmou que: “o valor se justifica por causa das precauções que temos em relação a acidentes que possam acontecer, e também uma série de outras intempéries que ocorrem durante o trajeto”.

A primeira agenda começou nesta quinta-feira (14), com o Concerto Itinerante da Camerata 21 de Setembro, às 19h, em frente ao monumento Eu Amo Petrolina, na orla da cidade. A população também vai poder acompanhar um espetáculo de teatro que vai acontecer de forma gratuita na Praça Dom Malan. A encenação está prevista para o dia 20, a partir das 14h, e será realizada pelo Grupo Teatro a Bordo. Ainda no dia 20, às 17h, na Biblioteca Municipal Cid Carvalho, os amantes da leitura poderão participar do lançamento do livro “Raízes e Frutos da Arte de João Pernambuco”.

Segundo o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, a programação foi pensada para que todos possam participar e comemorar o aniversário da cidade. “Comemoramos com Petrolina o seu aniversário, retribuindo com uma agenda especial que valoriza as mais diversas criações artísticas. Isso percorre a música, literatura e a magia dos espetáculos teatrais. Petrolina é um berço de grandes artistas e teremos um mês de muita alegria para os petrolinenses de todas as idades e dos mais variados gostos culturais”, enfatiza Cássio Lucena.

*As informações do aniversário são d prefeitura de Petrolina

Tags

Artigos relacionados

3 pensamentos “21 de setembro em Petrolina: preços de aluguéis carros alegóricos chama a atenção, Cássio Lucena rebate!”

  1. Vixiii, o dono do carro vai passa um ano sem trabalhar, é muito bom atirar com o dinheiro da sociedade, tem nego ganhando nisso aí,onde anda os vereadores que não perdem os contratos e entra na justiça pata eles justificarem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar