Política

Juazeiro: todos contra Suzana Ramos! Será que a tirarão da cadeira de prefeita em 2024? Tentar pode

Verdade seja dita, derrotar Suzana Ramos, atual prefeita, tem sido o que mais se comenta nos" backstages" da política da maior cidade do Norte baiano

Visando o ano eleitoral, muitos partidos e pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, tem se movimentado para tentar aparecer como vivos em um cenário instável e nada propício à vitória, para tentar derrotar o grupo da formado pela atual prefeita que, hoje, domina os bastidores políticos na cidade

Suzana Ramos é candidata pelo PSDB — Foto: Divulgação

Suzana Ramos, agora mais experientes e com 57 anos, concorrerá  à reeleição de prefeita pelo PSDB.  Não se sabe ainda se ela conseguirá a façanha de aglutinar a mesma quantidade de partidos que foi feita na última eleição , quando reuniu  10 partidos: PSDB, PDT, PTB, Patriota, PROS, Solidariedade, Rede, PTC, PRTB e PV. É uma nova empreitada, que ao que parece, não será tão fácil como ela e seus assessores imaginam.

Na última eleição, a candidata derrotou Paulo Bomfim, que tentou reeleição e ficou em segundo lugar com 29,08% (30.652 votos). Ela obteve 64.229 votos, representando 55,68% do total.

Juazeiro e sua importância

Juazeiro fica no interior e norte do estado da Bahia, localizado na Região do Vale São-Franciscano da Bahia . Sua população em 2021 era de 219 544 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE, sendo o quinto município mais populoso da Bahia e o décimo do interior do Nordeste. A cidade, inserida na Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina e Juazeiro, destaca-se pela agricultura irrigada.

A cidade de Juazeiro é a mais industrializada do vale do São Francisco, pois conta em seu distrito industrial (DISF – Distrito Industrial do São Francisco) com diversas indústrias e outros tipos de empresas

Abaixo a relação de pretensos candidatos à vaga de prefeito em 2024.Veja:

 

VALDEMAR BORGES

Valdemar Borges foi candidato em 2018 a Deputado Federal pelo MDB, no entanto, em 2020, por conta de  forças contrarias à sua candidatura e para vê-lo fora do pleito, certas estratégias, até hoje inexplicáveis, fizeram o engenheiro declinar da candidatura a prefeito de Juazeiro. No entanto, para 2024, Valdemar diz estar com mais alicerce e visão maior para não ceder a certas pressões.

Ele fundou, há mais de vinte anos, a UAV’S – União das Associações do Vale do Salitre, antes mesmo da regularização da Lei Federal 11.107/2005. Atualmente a UAV’S é um importante instrumento de integração e desenvolvimento dos trabalhos realizados na região do Salitre.

Em seguida, fundou o Constesf – Consórcio Desenvolvimento do Sertão do São Francisco, com sede em Juazeiro; o Piemonte Norte do Itapicuru, em Senhor do Bonfim; o Piemonte Norte da Diamantina, em Jacobina; além da participação na fundação de outros quinze, no Estado da Bahia.

 

RAFFANI SOUZA

Raffani Souza é candidato pelo Republicanos — Foto: Divulgação

Raffani Souza, 33 anos, concorrerá mais uma  ao cargo de prefeito pelo Partido Republicanos.  Na eleição de 2020, ele obteve 4467 votos, sendo 3.87% do total de votos válidos

CORONEL ANSELMO BISPO

Coronel Anselmo Bispo é candidato pelo Democratas — Foto: Divulgação

Coronel Anselmo Bispo, 60 anos, vai buscar o cargo de prefeito pelo Partido Democratas.O coronel ficou em terceiro lugar na última disputa e, obteve  12006 votos, sendo 10.41% dos votos válidos.

MAJOR MOREIRA

Capitão Moreira é candidato pelo Avante — Foto: Divulgação

Capitão Moreira, 55 anos, é outro que tentará mais uma vez  a vaga ao cargo de prefeito pelo Partido Avante. O hoje Major, fez uma eleição de última hora, e por isso só obteve 456 votos sendo apenas 0.4% dos votos válidos. Espera que 2024 seja diferente.

BRENO

Breno é candidato pelo PSOL — Foto: Divulgação

Breno, hoje com 28 anos,  vai mais uma vez concorrer ao cargo de prefeito pelo PSOL. O rapaz na última eleição obteve 646  votos, representando 0.56% dos votos válidos.

POLÍTICA: STJ ACATA RECURSO E ABRE CAMINHO PARA TSE VALIDAR VITÓRIA DE ...

Os diretórios municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia apresentaram  o nome do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, como pré-candidato à prefeitura do município nas eleições de 2024, em coletiva realizada no Hotel Rapport.

Porém, o ex-prefeito do município ainda não pode concorrer, pois está inelegível. Ele foi condenado, em maio de 2022, em decorrência da prefeitura ter pago a conta de energia elétrica dos permissionários do camelódromo do município durante o seu mandato.

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Juazeiro: todos contra Suzana Ramos! Será que a tirarão da cadeira de prefeita em 2024? Tentar pode”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar