Política

A perca de qualidade na política de Petrolina

Quando a gente olha nos atuais os nomes políticos de Petrolina, uma tristeza infinda  nos invade a alma.  A cidade sempre foi para o Estado pernambucano um lugar de referencia , de capacidade de fabricar pessoas que faziam a diferença na arte de negociar o melhor para o Estado. Nestes dias porém, tem sucumbido a mentes medianas .

Sempre houve na fala do político  petrolinense um “Q” a mais que os distinguiam dos demais homens.  No entanto, essa qualidade foi atacada pelo vírus  do “nanismo” filosófico que fez a boa política se esvair e se afogar na própria arrogancia.

O governo municipal tornou-se lugar de desalentados, assessores sem pudores, secretários manipuláveis e manipuladores. A Camara de vereadores Petrolina virou lugar de pesssoas medicocres, que não pensam direito no que de fato é política pública. Os parlamentares não conseguem ser outras pesssoas, se não pedintes , que não conseguem sair do requerimentozinho.

A pobreza autoral, a falta de ideias novas e interessantes, nos faz questionar tais políticos.Não há um sequer que produza um projeto interesssante. E o pior de tudo, é que os vereadores descobriram a rede social instagram e acham que postar fotos visitando bairros é uma  excelente política.

Há uma marca indelevel nos vereadores atuais: a mediocridade, a falta de criatividade. São vereadores que na sua maioria, necessita de boa assessoria, porém, são estúpidos demais para reconhecer a falha.

Se o jornalista, radialista ou qualquer ser que lida com a imprensa, aponta esses defeitos, os vereadores melindrosos vão chiar, vão soltar a voz para questionar o profissional. Os insultos que são propalados na Casa parlamentar é algo tão “constrangedor” que mesmo o mais incauto dos ouvintes se sente ofendido ao ouvir os argumentos falhos e pobres que são levantados em meio a questões pequenas  e sem valor.

Petrolina sofre. Já fazem mais de 3 décadas que não houve “o renovar” de mentes pensantes na cidade. A cidade ficou parada no tempo politico, as autoridades educadas, que fazem diferença não foi renovada. Deu-se espaço a pessoas sem qualidade, a exemplo daqueles que hoje conduzem a cidade. Temos vereadores que, longe de ideologias, lutam apenas por ganharem seus dinheiros,mostrar que estão bem financeiramente e que se refestelam nos encontros  sociais como se fossem lordes europeus: vazios de ideias e cheios de empáfia.

Quando vai surgir uma nova leva de pesssoas comprometidas com o bem estar da cidade não sabemos. É esperar, é aguardar. Repito: quando a gente olha nos atuais os nomes políticos de Petrolina, uma tristeza infinda  nos invade a alma.  A cidade sempre foi para o Estado pernambucano um lugar de referencia , de capacidade de fabricar pessoas que faziam a diferença na arte de negociar o melhor para o Estado. Nestes dias porém, tem sucumbido a mentes medianas .

 

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar