NotíciasPolítica

A vez do Vale do São Francisco: vices sertanejos como referencia. Dulci Amorim pode ser a vice de Danilo Cabral

A deputada pode ser a escolhida para compor a chapa com Danilo Cabral (PSB). Assim, com Dulci na vice, a Frente Popular abre espaço para o Sertão, para as mulheres e também acena para os cristãos, já que a parlamentar é evangélica há quase 30 anos.

Protagonismo é um termo muito usado no teatro, no cinema ou em novelas para se referir ao personagem principal da encenação. No sentido figurado protagonista é a pessoa que desempenha ou ocupa o papel principal numa obra literária ou num acontecimento.

O Vale do São Francisco sempre teve políticos com nomes  fortes no cenário nacional, porém,nunca dantes na história da região, uma eleição teve olhares fixos para os políticos sertanejos. Eles se tornaram protagonistas para este pleito de 2022.

Miguel Coelho (UB), candidato a governador, Julio Lóssio (Agir), vice de Marília Arraes e por último e não menos importante, Dulci Amorim (PT). A deputada pode ser a escolhida para compor a chapa com Danilo Cabral (PSB). Assim, com Dulci na vice, a Frente Popular abre espaço para o Sertão, para as mulheres e também acena para os cristãos, já que a parlamentar é evangélica há quase 30 anos.

As conversas em torno da escolha do nome da deputada ainda não terminaram, porém é fato que esse nome agrega valores indissoluveis, até porquê, a família Amorim, em Petrolina é gigante, apóia os conceitos da deputada e tem nela um exemplo de força e de mulher que sabe ocupar espaço.

Para o PSB, se a escolha for efetivada, será um dos maiores acertos da sigla. Dulci é professora, evangélica, defensora dos direitos femininos e tem provado isso durante sua legistura. Acerta e acerta muito na escolha.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar