JustiçaNotícias

Conheça os lugares mais perigosos de Petrolina à noite. Parte 1

Rodoviária de Petrolina tem o satanás como vigilante! Local de extrema periculosidade.

Petrolina chegou num patamar de insegurança tão grande , que até os vereadores começaram a ter preocupações e, até se cogita a realização de uma Audiencia Pública para debater o tema. O problema da violencia é crescente, devido também ao crescimento exponencial do municipio, que de 2010 até 2023, a cidade cresceu quase 100 mil habitantes. De lá para cá , foram 94.183 novos moradores que se instalaram na cidade. Esses números preocupam os especialitas em ocupação populacional das cidades. Para eles, isso prova que há em Petrolina um crescimento descontrolado de habitantes.

Hoje, a cidade está, segundo o IBGE, com 388.145 mil habitantes. Porém, lá em 2010, o número de habitantes era de 293.962 pessoas. Por essa razão, vamos trazer para você, os lugares que devem ser evitados durante à noite. Se surpreenda!

Quer tirar fotos da Catedral e da Praça Dom Malan, que são lindos pontos turisticos? Aproveite para fazer as fotos até as 18 horas. Ainda assim, não vá sozinho. Depois, corra de lá! Os assaltos tem acontecido cada vez mais, depois que diversos moradores de rua tomaram conta da Praça e Concha Acústica da cidade. Só ande acompanhado.

 

Outro Ponto bastante perigoso à noite fica nas imediações do Restaurante Popular. Como fica ao lado do Cemiterio, que é perigosissimo também, esses dois locais são covis de ladrões quando a noite cai. Fuja de passar por lá, anão ser que seja em um veiculo, que ainda assim é desaconselhável.

 

Os casaris da Petrolina chama a atenção, porém, se for bater as fotinhas, vá sempre acompanhado e só passe por lá durante o dia. As ruas estreitas as vezes são verdadeiras armadilhas para ser assaltado. Não vá lá à noite.

 

Evite passar nas imediações da Camara dos vereadores à noite. O local é um verdadeiro deserto e, tem muito assalto naquela área durante à noite. Ultra perigoso.

 

O centro da cidade durante o dia é tranquilo, até por quê tem muita gente circulando, mas o evite depois do fechamento do comércio. É estranho, éprincipamente nas ruas da Vila Mocó, da praça do galo, da praça do Neurocardio, por perto do Hospital Dom Malan.

 

O  Bambuzinho bar, que hoje é restaurante, só presta durante o dia!  A noite, se por acaso, você for obrigado a passar por lá, não vá sozinho e se você for, vá pedindo a Deus para te livra de todo mal. Por que o lugar é esquisito e extremamente perigoso.

 

Rodoviária de Petrolina tem o satanás como vigilante! Local de extrema periculosidade. Dá Arrepios passar por lá!  O local é o preferido de  toda tipo de peça ruim. Não passe por lá sozinho, nunca! Evite o local ainda  que esteja com o Rambo como seu guarda-costas. Evite, evite pelo amor de Deus!

Tags

Artigos relacionados

15 pensamentos “Conheça os lugares mais perigosos de Petrolina à noite. Parte 1”

  1. Rpz, não sei não, viu, mas eu acho que você pegou pesado na sua reportagem. (É so o meu ponto de vista).
    Sabemos que não existe cidade perfeita. Digo cidade do porte de Petrolina, porque qualquer cidade com o seu crescimento, certamente aumenta também o crime/marginalidade. Acho que a sua reportagem não é um bom ver para os futuros turistas ou investidores. Sou de acordo que os VEREADORES poderiam cuidar mais da cidade, no lugar de estarem dando reconhecimento para A, chave da cidade para B e até mesmo brigando pelo aumento do salário deles ou por partidos politicos, porém se os mesmo não estão cuidando da cidade e só depois que a cidade chegou a esse ponto que você esta dizendo, isso é culpa da população também que não joga duro em cima deles e não cobram aquilo que é de direto dos cidadões Petrolinense. Se o povo brasileiro, caissem em cima dos VEREADORES, como caem em cima das redes sociais para brigar pelos PRESIDENTES, acho que alguma coisa seria diferente do que é hoje.

    1. De fato Petrolina está muito violenta. Aliás o Brasil todo. Por que será? Por que a explosão de violência depois da eleição?
      Agora quero dizer ao senhor que no entorno do cemitério não é covil de ladrão, eles estão em todo lugar.
      Na região do cemitério, o principal responsável pela desorganização é o próprio município que fecha os olhos para invasão de praça pública e não toma providências. Barracas instaladas em lugar errado, atraindo sujeiras com àgua escorrendo pelos asfalto, formando esgoto a céu
      aberto, sendo recapiado constantemente pelo município( estranho) para esconder o errado. A quem interessa tudo isto? Se o município sabe que está assim porque não toma providências? Acho que o senhor deve procurar melhor onde está o covil de ladrão para não sair acusando assim.

  2. Eu já morei em algumas cidades do Brasil e hoje tenho relação continua com pelo menos 4 delas. Eu não sei qual é o nível de vivência e conhecimento de outros meios urbanos que o(a) produtor(a) do texto tem, mas devo dizer que vejo um grande equívoco no que está escrito. Naturalmente Petrolina apresenta certo nível de violência urbana principalmente com o citado aumenta populacional tão grande e rápido, sem falar na desigualdade social gritante da urbe, mas Petrolina é hoje uma das cidades mais tranquilas pra se viver no Brasil. O índice de violência, comparado, inclusive com o de centros menores e menos populosos é gritante. Os locais apontados são lugares que ficam desertos em determinado momento do dia mas não carregam a mancha apontada. Eu acho que a pessoa quis dizer (e aí estaria correto) que esses locais são onde se aglomeram, em sua maioria, os moradores de rua da cidade. Pra dar um exemplo, eu disse q tenho relação continua com pelo menos 4 cidades atualmente , ou seja, ando muito na rodoviária de Petrolina. Embarco e desembarco em diversos horários da madrugada, nunca fui, sequer, abordado. Desculpe, mas o texto foi muito infeliz.

    1. Concordo com vc ! Até parece controvérsia da outra reportagem que saiu a dias atrás Petrolina a melhor cidade para se viver. Todos esses pontos que foram apontados depois de um certo horário realmente se torna perigoso, vazio e o que acontece é que os vandalos rodeiam para ir atrás de pessoas que estão justamente nesses lugares. Achei de péssimo gosto essa reportagem não sei qual o intuito desse autor, mas ficou certo de que ele quis mostrar de forma desagradável onde os vandalos atacam.

  3. Matéria mal feita, mal elaborada com gírias e palavras exageradas. Parece mais um post de uma rede social, por mais que Petrolina seja perigosa em alguns pontos, a matéria está muito exagerada e mal feita.

  4. Minha gente! Que matéria louca é essa? Estava com raiva de quem quando resolveu publicar essa matéria? Baseado em que? Caubi, sinceramente cara sou seu Fam, Poderia rebater ponto a ponto, vou deixar para os próprios moradores dos quais você cita, responderem, respeite essa nossa amada cidade.

    1. Não é matéria louca, mas tem exageros na linguagem. Contudo, os pontos mostrados por A Língua, quanto à violência é pura REALIDADE!

  5. Até que enfim alguém que fala a verdade, fala também que a cidade é pra rico, imóveis caros, restaurantes e bares caros, alimentação cara demais, pq será???

  6. A Língua exagera no linguajar usado, expressões inconvenientes e de propaganda de mal gosto. Todavia, a situação de violência de nossa cidade está imensa. Meus pais moram no centro de Petrolina e situações de roubo já foram registradas por moradores do condomínio, onde eles residem. O que as autoridades policiais, políticas irão fazer para acabar esse perigo? A verdade precisa ser dita, revelada para que nossa região seja símbolo de atrativos culturais. Professora Antonise Coelho

  7. Só esses pontos? O ponto de ônibus do Itaú perto da prefeitura, no ponto de ônibus perto do mercado turístico e vários pontos de ônibus ele aproveitam quando os passageiros estão subindo pra passar a mão em carteiras e celulares. Nenhum lugar no centro tem segurança.

  8. Meu amigo, em pleno centro no meio da população não ficamos livre, na segunda-feira por volta das 10:00hs um senhor foi assaltado por um casal, os 2 começaram a conversar com o senhor como se tudo estivessem normal, o homem encostou uma faca na barriga do senhor e tomou celular, carteira e outros pertences. eu pergunto cadê as autoridades?
    Não melhor tomar providências no começo, antes que torna-se pior, temos qye fazer uma varredura todos os dias, se possível revistando todos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar