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Marina Silva investe em consultoria de moda para combater imagem de fragilidade

Marina Silva quer repaginar o visual em sua terceira campanha para tentar chegar à Presidência. Conhecida pelas roupas em tons neutros e pelo coque no cabelo, a candidata da Rede passou a contar com a ajuda de uma consultora de imagem e moda para ajudá-la na escolha de roupas para a campanha. O objetivo de Marina é driblar a imagem de frágil, pecha que a perseguiu durante a eleição de 2014, em meio aos ataques dos adversários.

Em um dos debates, seu então concorrente e atual vice, Eduardo Jorge, a chamou de “magrinha”. Na época, candidata no PSB, ela respondeu em vídeo: “O pessoal diz: ‘A Marina é magrinha, é fraquinha. Sou magrinha, mas eu venho da Amazônia, e lá tem uma árvore chamada biorana. Experimenta bater com o machado: sai faísca, e ela não verga”, afirmou.

Este ano, a brasiliense Clarice Dewes tem apostado em peças largas, que deem volume à silhueta de Marina, evitando que a imagem cole novamente. “Acho interessante você ter volume nas peças, estrutura, o ombro marcado”, diz. “Ela é muito ‘mignonzinha’, pode passar uma imagem de fragilidade. Assim você consegue driblar isso”. Em Brasília, no dia 4 de agosto, por exemplo, Marina usou um look montado para a convenção da Rede. Ela apareceu com uma pantalona escura e uma camisa branca, sem blazer. A consultora afirma que evita ao máximo o uso dos terninhos. “Um tailleur ou blazer acaba ficando engessado”, afirma Clarice.

 

Em Brasília, Marina usou um look montado para a convenção da Rede. Ela apareceu com uma pantalona escura e uma camisa brancaEm Brasília, Marina usou um look montado para a convenção da Rede. Ela apareceu com uma pantalona escura e uma camisa branca – Crédito: Divulgação

Em uma de suas transmissões no Facebook, Marian surpreendeu a todos ao aparecer usando uma blusa com um tom vibrante de roxo, já que ela é fã assumida de cores sóbrias. A mudança veio a partir de um estudo feito por Dewes para entender quais cores combinam melhor com o tom de pele da ex-senadora. “A gente não usa muita maquiagem, então assim ajuda a iluminar o rosto”, explica ela, segundo quem o azul e o roxo são as cores que melhor funcionam com a ex-senadora. Marina escolhe as opções de roupas quando está em São Paulo. Segundo a consultora a palavra final sobre as roupas é da candidata. “Ela tinha muito medo de ficar descaracterizada”, diz Dewes.

Marina escolhe as opções de roupas quando está em São Paulo. Algumas características conhecidas da ex-senadora não devem abandoná-la nesta campanha: os colares de sementes, feitos por ela, o batom artesanal de beterraba e o coque. A maquiagem natural tem explicação médica: Marina é alérgica e fica com os lábios inchados com batons comuns.

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