EconomiaNotíciasPolítica
Empresa que ganhou licitação de transportes em Petrolina, é velha conhecida da Justiça
Em outras cidades, o serviço prestado pela Atlântico Transporte e Turismo é “totalmente irregular”. Violando contratos e sublocando 100% do serviço. Segundo consta em vários processos que ela enfrenta.
Em Petrolina , o processo licitatório foi suspenso. Uma das empresas entrou com um pedido de impugnação, o que levou a Justiça a cancelar o processo. O Município poderá ser obrigado a suspender a contratação com a empresa Atlântico Transporte e Turismo, caso a Justiça atenda ao pedido formulado.
A empresa, é velha conhecida nos tribunais, e por onde passou, tem deixado um rastro de irregularidades. Em outras cidades, o serviço prestado pela Atlântico Transporte e Turismo é “totalmente irregular”. Violando contratos e sublocando 100% do serviço. Segundo consta em vários processos que ela enfrenta.
As atitudes da empresa em questão são graves, segundo a reportagem apurou, os veículos não pertencem à empresa e os motoristas que fazem o trabalho, não possuem com ela qualquer vínculo contratual. Além disso, os veículos, que não poderiam ter mais de dez anos, se movidos a diesel, ou cinco, se a álcool ou gasolina, seriam todos mais velhos. alguns deles com quinze e até vinte anos de uso.
Em Petrolina, empresa foi selecionada pelo Município quando sequer poderia ter participado da licitação, em abril de 2019, pois estava impedida de participar de licitações e firmar contratos com o poder público, por conta de irregularidades cometidas com outros municípios.
A pergunta que fica no ar, é só uma: por que a prefeitura de Petrolina, sabendo do passado da empresa, e seus “modus operandis”, permitiu que ela participasse do certame? É no mínimo estranho.
O prefeito Miguel Coelho, dias antes de se abrir os envelopes, (veja videos), parece que já sabia qual seria o resultado. O que será que está acontecendo? Por que permitir isso em uma cidade que não comporta mais certas atitudes? Petrolina não uma pequena cidade.
É hora dos vereadores que se dizem fiscais do povo, começarem a se coçar, e de fato agirem em prol daqueles que os elegeram. A bancada de oposição certamente quer que se faça o correto, mas como é a minoria, mas uma vez, ao pedir explicações, poderá de novo ser derrotada pela maioria esmagadora, que na Casa Plínio Amorim, tem o papel de colocar para debaixo do tapete, aquilo que é ruim, mas que serve de interesse à gestão municipal.
Vereadores/Fiscais do povo
É vergonhoso ver homens que dizem defender o povo, que se auto intitulam corretos, ver o erro, e aceitá-lo como se nada estivesse acontecendo. E o pior, é saber que daqui a pouco, esses mesmos homens, vão estar nas portas dos eleitores dizendo que querem melhorar o município. Como pode ser? Se ao chegar no objetivo que é ser eleito, o cabra muda de opinião e vai trabalhar em seu próprio interesse?
Para o leitor, deixamos os vídeos de Miguel Coelho falando sobre a licitação, bem como, os links para que tire as conclusões sobre a empresa, que é noticia em vários sites.
http://www.mpba.mp.br/noticia/42890
Tá chegando as políticas novamente e tem que tirar dinheiro de algum lugar,sem dinheiro eles não ganham a eleição.