Política

Lóssio: o fantasma de 2012 que ronda as eleições em Petrolina em 2024 e o 5º elemento que é pé-frio; entenda

Simão Durando vem para uma reeleição sem uma definição acertada. Tudo bem que ao seu lado tem quatro, para não dizer cinco gigantes que podem ajudá-lo a vencer a disputa. Porém, o quinto elemento é um pé-frio, que pode ajudar a reforçar a teoria de que o "Ghost", pode vencer essas eleições.

Não é à toa que o medo de perder uma eleição ronda os corações dos políticos mais experientes. Toda eleição é conturbada, salvo algumas em que o candidato alcançou popularidade fora da curva, como foi o caso de Miguel Coelho em 2020.

No entanto, nesta nova etapa de eleições em 2024, onde o candidato é um neófito, sem reduto eleitoral e confiante na transferência de voto de um ex-prefeito bem avaliado, o fantasma da eleição de 2012, onde Julio Lossio derrotou homens experimentados na política, com certeza, faz o coração bater mais forte.

Simão Durando vem para uma reeleição sem uma definição acertada. Tudo bem que ao seu lado tem quatro, para não dizer cinco gigantes que podem ajudá-lo a vencer a disputa. Porém, o quinto elemento é um pé-frio, que pode ajudar a reforçar a teoria de que o “Ghost”, pode vencer essas eleições.

Para quem não lembra, no término da eleição em Petrolina no ano de 2012, a configuração final foi essa:

Outro fato importante daquela eleição foram os nomes escolhidos pelos candidatos para definir quem seriam os seus vices. Rosalvo Antonio (PSOL) escolheu Carlos Amorim (sem partido) e obtiveram 1,66% dos votos válidos. Vejam como ficou o restante das outras chapas:

Percebam que a força do 5º elemento entrou muito voraz na eleição de 2012. Estamos falando do ex-deputado Gonzaga Patriota, que assegurou que seu filho entrasse na disputa com o grupo mais forte para ganhar as eleições. No entanto, e apesar de a força política atuar fortemente contra Julio Lóssio, a campanha de Fernando Filho e Gennedy Patriota foi ao encontro do abismo. E, como todos sabem, o segundo mandato de Júlio Lossio veio mais fácil do que sua primeira eleição.

Por que o 5º elemento é pé-frio?

O cenário político de Petrolina presenciou um momento marcante quando Gonzaga Patriota (PSB) formalizou seu apoio ao prefeito Simão Durando e ao grupo dos Bezerra- Coelho. O encontro foi realizado na terça-feira (23/01). Gonzaga, ao longo de décadas, esteve em oposição ao grupo de Simão e dos Bezerra- Coelho.

O apoio do ex-deputado, considerado um marco político, foi recebido com entusiasmo pelo prefeito, que destacou a relevância do PSB e a representatividade política de Gonzaga em Petrolina. Durando expressou sua gratidão, ressaltando que o projeto iniciado em 2017 com o ex-prefeito Miguel Coelho está obtendo êxito e ganhando a confiança do povo e de líderes políticos.

No entanto, a notícia não foi festejada pelos correligionários mais antigos, até porque esses seguidores do grupo dos Bezerra continuam com um pé atrás com o ex-deputado Patriota, por conta da frase dita em 2008, quando Gonzaga disse: “Não me junto com Coelho nem para ir para o céu”. A frase marcou e muito a vida de Gonzaga.

Para rememorar, vale salientar que Gonzaga perdeu várias eleições para prefeito em Petrolina, e mesmo aqueles a quem ele deu apoio, perderam eleições. Esse é o pé-frio.Está aí o porque de muitos estarem com medo da reeleição de Simão não vingar.

 

 

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar