PETROLINA – No mesmo dia em que a Rede tentou a expulsão de Julio Lossio, o candidato a governador recebeu a sinalização de apoio dos postulantes a deputado federal Túlio Gadelha (PDT) e Felipe Oriá (PPS), esse do Movimento Acredito; e do candidato a estadual André Arraes (PRTB). Os três participaram da Live Papo 18 com Julio e seu vice, Luciano Bezerra (Rede), em Petrolina, no aniversário de 123 anos da cidade.
Julio tem recebido muitos apoios de candidatos fora do seu partido e que não votam em Marina Silva para presidente, como foi o caso do Coronel Meira (PRP), que disputa vaga na Câmara Federal depois de ter sido rifado da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Túlio, por exemplo, é um dos coordenadores da campanha de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto.
“Lamento essa posição da Rede. Acho um absurdo essa decisão. É muito importante a que gente possa fazer um debate onde há divergências de ideias, mas que haja um ambiente harmônico. Vejo a gestão de Julio como uma gestão que deu igualdade de oportunidade a todos em Petrolina”, salientou Túlio. “A gente não tem democracia enquanto a gente não democratizar os partidos”, emendou Felipe.