Notícias

Republicanos 2024: o sonho de fazer o primeiro prefeito de Rajada

Pensando nisso, o partido que pensa em eleger na cidade de Petrolina pelo menos três vereadores em 2020, também está com um olhar voltado para um dos Distritos do município, que hoje, 22 de abril, completou 89 anos de existência, o Distrito de Rajada.

As funções políticas-administrativas dos municípios brasileiros, estendem-se a todo o território urbano e rural, não estando restritas à atuação nas cidades. O Município possui autonomia político-administrativa para eleger seus  governantes, decretar e arrecadar tributos, aplicar suas rendas e organizar seus serviços. Quando ocorre a emancipação político-administrativa de um município, um distrito deixa de estar subordinado ao município de origem, tornando-se um novo município com total independência.

Pensando nisso, o partido Republicanos de Petrolina, comandado pelos vereadores  Pastor Alex de Jesus,Alvorlande Cruz ,Cícero Freire e Rodrigo Araújo, em reunião, traçaram metas para um futuro não muito distante com o projeto: Republicanos 2024. Na sua íntegra, o projeto consiste em mudar a visão do partido buscando novas respostas para a população.

Apostando em uma nova história, o partido que pensa em eleger na cidade de Petrolina pelo menos quatro vereadores em 2020, também está com um olhar voltado para um dos Distritos do município, que hoje, 22 de abril, completou 89 anos de existência, o Distrito de Rajada.

Não é de hoje que as conversas em torno da emancipação do lugar fazem parte  da cultura local, o que na verdade é mais que um sonho que persiste em ficar na cabeça do rajadense. Quando o Republicanos filiou três importantes nomes do interior, a saber, Marquinhos Amorim, Rodrigo e Durval Araújo, ambos pai e filho,a visão é que num futuro próximo, quiçá, lançar um desses nomes como futuros candidatos ao cargo do primeiro prefeito de Rajada.

Seria exagero pensar dessa forma? Não! Isso pode acontecer. Política é arte de mudanças e o Republicanos com esse projeto, pode surpreender em futuro breve. Esperemos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar