NotíciasPolítica

Petrolina: a verdade por que Simão Durando voltou a ser secretário de governo e Tolentino voltou à assessoria especial

Essa saída para Tolentino é a porta dos fundos.

Não é a primeira vez que isso acontece. Orlando Tolentino mais uma vez é mudado de cargo. Os blogs romantizaram a mudança, mas verdade é outra. Quer saber? Leia.

O agora ex-secretário, Tolentino, na gestão Novo Tempo, foi de tudo. Foi secretário de Governo, diretor da AMMPLA, comandou a pasta de Planejamento e coordenação das Assessorias Especiais, foi secretário de Agricultura , voltou a ser secretário de governo e agora, mais uma vez , volta a ser assessor especial.

Mas por quê isso, por quê esse vai e vem?

Orlando Tolentino é do tipo que fala calmo, baixinho, porém, segundo os vereadores da base, é agressivo quando o assunto é política. Quantas foram as vezes que o assessor parou reuniões na Câmara para chamar os vereadores na catraca? Várias. Na última vez que isso aconteceu, vimos os vereadores pararem uma sessão por mais de meia hora para ouvir as instruções do assessor sobre o projeto de Gilmar Santos que Tolentino queria que fosse derrubado, mas não teve êxito e, os vereadores com raiva,  desobedeceram as ordens do assessor.

Quando se fala ordem, é ordem mesmo! Tolentino irritava os vereadores. tratava-os de cima para baixo e por isso, os vereadores pediram sua cabeça mais uma vez. Essa é verdade. Como já escrevemos, isso já aconteceu em 2020, em caso semelhante.

O momento para Miguel Coelho é extremamente sensível, ele precisa dos vereadores. Ora, pense bem: se o prefeito não consegue dominar sua base aqui no seu reduto, como fará em outras regiões do estado, como ele será visto na Capital? Ele é candidato, precisa que sua imagem esteja limpa para se apresentar ao povo pernambucano.

Porta dos fundos

Essa saída para Tolentino é a porta dos fundos. Não pense você que todos  os vereadores gostam de Tolentino. Seria mentira se disséssemos que sim. Muitos deles,confessam que acham um saco ver Tolentino entrando na Casa Plínio Amorim, puxando vereadores pelo paletó, dando ordens, anotando tudo para fazer relatórios, enfim…Para muitos, um  verdadeiro exagero.

Para acalmar os ânimos dos vereadores e atender o pedido, o prefeito deu a cabeça de Tolentino para a base de situação, retirando aquele que para os vereadores é agressivo no falar e, trás de volta para acompanhar os trabalhos da Casa, o vice-prefeito, Simão Durando, que é melhorzinho de conversar.

Com a volta de Simão Durando à secretaria de Governo, a meta é fazer com que a imagem do vice, seja mais presente na Casa, até porquê, ele poderá ser prefeito daqui a seis meses e precisará estar afinado com os vereadores.

Volto a escrever: não é a primeira vez que isso acontece. Orlando Tolentino mais uma vez é mudado de cargo. Os blogs romantizaram a mudança, mas verdade é outra, Essa saída para Tolentino é a porta dos fundos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar