Notícias

Petrolina: Os medíocres estão no poder. Aceite-os ou serás execrado

Os tempos mudaram e os medíocres tomaram o poder na política do Vale do São Francisco.

Deixe de lado aqueles livros enormes e  complicados. Não se mostre altivo e temperamental, não seja criativo e nem dê sinais de vivacidade: pode parecer arrogante. E, o mais importante, evite as “boas ideias”: muitas delas acabam no triturador. Melhor é observar e esperar a onda passar.

Os tempos mudaram e os medíocres tomaram o poder na política do Vale do São Francisco. Ou você entra no jogo ou será descartado e até execrado pelos medíocres que chegaram ao poder sabe Deus como. Em cada palavra que ouço nas Casas Legislativas do Vale Sanfranciscano ou em discursos nas ruas quando há inaugurações de obras públicas, entendo que estamos sendo representados por medíocres.

“Se a estupidez […] não se assemelhasse perfeitamente ao progresso, à habilidade, à esperança e à melhoria, ninguém iria querer ser estúpido”, disse Robert Musil.

O medíocre é falso e na sua frente sempre lhe tratará bem.Porém, junto a outros medíocres, destilarão palavras cheias de ódio e ojeriza àquele que discorda do sistema. O medíocre fará de tudo para tirar do seu caminho aquele que não compartilha das suas ideias. Para o medíocre, ideias contrárias só servem para atrapalhar e nunca para se repensar um plano.

Cara de Petrolina e Juazeiro

O que faz de melhor uma pessoa medíocre? Reconhecer outra pessoa medíocre. Juntas se organizarão para puxarem o saco uma da outra, vão se assegurar de devolverem favores uma à outra e irão cimentar o poder de um clã que continuará a crescer, já que em seguida encontrarão uma maneira de atrair seus semelhantes. O que realmente importa não é evitar a estupidez, mas adorná-la com a aparência de poder.

Sinta-se à vontade para ocultar seus defeitos atrás de uma atitude de normalidade. Sempre afirme ser pragmático e esteja sempre disposto a melhorar, pois a mediocridade não admite a incapacidade nem a incompetência. Você deve saber como usar os programas, como preencher o formulário sem protestar.

O termo mediocridade designa o que está na média. O medíocre que chega ao poder  estabelece uma ordem na qual o ser “médio” deixa de ser uma ideia abstrata e nós dá a oportunidade de entender o estado das coisas medianas  e se torna o padrão imposto que somos obrigados a acatar. E se reivindicarmos nossa liberdade, isso servirá apenas para demonstrar quão eficiente é o sistema.

“É preciso entrar no jogo”. O jogo é uma expressão cuja absoluta imprecisão se encaixa perfeitamente no pensamento medíocre e exige que, de acordo com o momento, a pessoa acate sem reclamar as regras estabelecidas com o único propósito de ocupar uma posição relevante no quadro social, ou que contorne com orgulho exagerado tais regras sem nunca deixar de manter as aparências, graças a vários atos de conluio que pervertem a integridade do processo.

Os medíocres estão no poder. Aceite-os ou serás execrado

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar