NotíciasPolítica

Os vereadores evangélicos de Petrolina, representam os evangélicos da cidade?

O número de evangélicos no Parlamento de Petrolina cresceu. A Casa Plínio Amorim, conta com cinco vereadores que se declaram evangélicos, sendo um pastor, um presbítero e três membros fiéis à Religião. Segundo os últimos dados do IBGE, que são de 2010, o número de evangélicos aumentou 61% na década passada (2000-2010).

A mistura de política e religião é a marca da atuação dos evangélicos em Petrolina. Osinaldo Souza do PTB é, por exemplo, o mais falante do quinteto. Polêmico, ele tem em Gilmar Santos (PT), um adversário a ser combatido. Ambos vivem em guerra constante, e quando se cumprimentam, é para se engalfinharem com palavras fortes e detratáveis.

Os vereadores  evangélicos em Petrolina tem conseguido levar adiante projetos extremamente conservadores,a exemplo do projeto de Lei da Escola sem partido, a proibição da ideologia de gênero e outros projetos polêmicos.

Dos vereadores evangélicos petrolinenses, nenhum é de igreja tradicional. Todos são Pentecostais e Neo-Pentecostais. A figura destaque é o Pastor Alex de Jesus, neófito entre os vereadores, Alex chegou com pouca representatividade, e continua do mesmo jeito que elegeu-se.

O segundo semestre vem aí, mas com tanto embate, com testemunhos dentro da Casa não dignos da massa evangélica, e as vezes  aprovando projetos ruins ou apenas enchendo linguiça, a pergunta que fica no ar é: os vereadores evangélicos de Petrolina, representam os evangélicos da cidade? Você leitor evangélico, se sente representado?

 

 

Artigos relacionados

3 pensamentos “Os vereadores evangélicos de Petrolina, representam os evangélicos da cidade?”

  1. Good day very nice blog!! Guy .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds also? I am satisfied to seek out numerous useful information here in the post, we need develop more strategies in this regard, thank you for sharing. . . . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar