Política

Petrolina : afinal, Simão Durando tem caráter de ovelha ou de bode?

Dia 30 de março ele será coroado como prefeito de Petrolina

Dia 30 de março. É bom ir anotando na caderneta essa data. Neste dia, Miguel Coelho deixa cargo de prefeito e a prefeitura de Petrolina terá novo dono.Na cadeira que sentava Miguel,se sentará, Simão Durando.

Com Miguel Coelho entregando o cargo a Simão Durando, o clima de tensão já toma os espaços que agora são ocupados por diversas pessoas que foram indicadas por secretários e, principalmente,  por vereadores. Todos apreensivos e com medo de demissões.  A caneta de Simão Durando não será a mesma de Miguel Coelho,ou será?

Não se sabe o que se passa na cabeça do vice que se tornará prefeito. Vai que ele enlouquece, sente o gosto do poder e dá um pé na família Coelho? Isso pode acontecer? Sim. Bem como também, ele poderá permanecer sendo o que sempre foi… Simão Durando, o mais que obediente ao grupo.

O grupo político de Miguel Coelho adora pessoas que tem o mesmo carater da ovelha. A verdadeira ovelha não sabe se defender, não tem habilidades para lutar e,  em tudo depende do pastor. Segundo o apóstolo Gerson, essa ovelha desde que nasce produz lã, quanto mais tosquiada mais ela produz, nunca se nega a entregar a lã, como também não se nega a dar o fruto.  Outra coisa, ovelhas só comem capim novo e só bebem em águas tranquilas. Ainda segundo o apóstolo, o mais admirável  na ovelha é que ela ouve e obedece a voz do seu pastor. Será que Simão Durando é assim? Ou é do tipo bode?

Segundo os criadores da Univer vídeo, o bode é um animal muito arredio e traiçoeiro. Ele não sabe viver em grupo e sempre recebe os novos integrantes com chifradas. O bode não tem disciplina; é desobediente e não aceita repreensão. Com esse animal, todo cuidado é pouco, ele é ativo e destruidor, sem se importar com os danos causados.

Enfim, o clima tá tenso, a festa de despedida de Miguel Coelho está marcada, tem data e horário e Petrolina vai começar uma etapa política. Eita novela boa…È bom não perder os próximos capítulos.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar