Política

Quem vai comandar a oposição em Petrolina? Nomes no tabuleiro, resta saber quem tem coragem

O petrolinense, porém, continua com a cabeça a pensar. E esse pensamento vem com a pergunta que não para de martelar: quem vai comandar a oposição em Petrolina?

 

A corrida para as eleições de 2024, que acontecem em outubro, já começou. De fato, é de verdade, o único nome de candidato na vitrine é o do atual prefeito, Simão Durando, que está de malas prontas para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro, com apoio de toda a cúpula, em especial, o apoio do ex-deputado federal, Gonzaga Patriota.

O petrolinense, porém, continua com a cabeça a pensar. E esse pensamento vem com a pergunta que não para de martelar: quem vai comandar a oposição em Petrolina?

Alguns nomes estão sendo divulgados, no entanto, mesmo com esses nomes à mesa, certas dúvidas pairam no ar e fazem cada cidadão interpretar de maneiras distintas cada variante que vem com esses nomes a reboque.

Biografia do(a) Deputado(a) Federal GUILHERME COELHO - Portal da Câmara dos  Deputados

A oposição será comandada por Guilherme Coelho, ex-prefeito, ex-deputado federal, com sobrenome forte, mas que nos últimos pleitos ficou à sombra e viu o barco passar? Guilherme tem histórico de que não gosta de investir em campanhas, e por isso carrega a tira-colo o vereador Ronaldo Silva, a quem delega total confiança. Esse mesmo Ronaldo foi aquele vereador que ficou responsável por 10 milhões em emenda parlamentar, no entanto, mesmo direcionando as emendas para pleitos importantes, não conseguiu uma votação confortável e quase ficou sem mandato para a legislatura 21/24.

 

Júlio Lóssio - Truco2018A oposição será comandada por Julio Lossio? O prefeito que fez seu nome crescer com o Programa de Creches Públicas Nova Semente? Lóssio é péssimo em estratégias! Sua primeira derrota veio no seu último ano de mandato, quando o ex-prefeito Odacy Amorim o convidou para ser um dos apoiadores de campanha em 2016. No entanto, numa jogada sem sentido, lançou seu secretário de habitação para ser o candidato, e o resultado foi uma derrota estrondosa, que fez de Miguel Coelho prefeito de Petrolina. Em outra jogada desestruturada, se lançou candidato a governador de Pernambuco, pensando que poderia quebrar o bairrismo do povo da capital. O resultado é que nem dos debates transmitidos pelas redes de televisão ele pode participar. Saiu mais uma vez derrotado. E por último, fez com que sua mulher  fosse candidata a cargo de deputada estadual, porém, sem sucesso. por fim, em 2020, lançou seu filho candidato a prefeito de Petrolina, porém, com estratégia errada. Perdeu de novo. Era para ter apoiado Odacy mais uma vez.

Lucas Ramos - PSB 40A oposição será comandada por Lucas Ramos? O agora deputado federal, por duas vezes, tenta ser candidato a prefeito de Petrolina. Porém, nas duas vezes que tentou, foi impedido pela cúpula do seu partido, o PSB. Na primeira vez, o governo, vendo a intenção do moço, que ainda era deputado estadual, o colocou como secretário de Ciência e Tecnologia. O que Lucas fez? Desidratou o partido em Petrolina, não lançou candidato a vereador e não apoiou Odacy Amorim, que era quem podia derrotar Miguel Coelho na reeleição. Foi um, calaboca. Agora, em 2024, ele também está impedido de ser candidato pelo PSB, devido ao acordo que a cúpula do PSB fez com a família Coelho. Simão será o candidato do partido, e Lucas fica isolado mais uma vez.

 

Odacy Amorim - Deputado Estadual - PE - CNN BrasilA oposição será comandada por Odacy Amorim? Esse é, de longe, o mais castigado em Petrolina. Em 2016, lançou sua candidatura, sem muito apoio do partido dos trabalhadores, não houve apoio financeiro constante, se viu só. Tentou fechar acordo com Lóssio, no entanto, Lóssio, com seu ego inflado, não deu ouvidos à Odacy e ambos perderam a eleição. Em 2020, com a pandemia, Lula, querendo voltar ao cenário nacional, decidiu lançar candidaturas a prefeito por todo o Brasil, e o escolhido foi Odacy Amorim para representá-lo em Petrolina. Com o surto da doença, se alguém fosse pego apertando a mão do eleitor, recebia multa de 50 mil reais. Odacy, mais uma vez só, apenas fez sua parte. Foi derrotado pelo poderio econômico de Miguel Coelho, que estava com a máquina na mão. Agora, 2024, ele terá a oportunidade de reunir forças e lutar contra a força de Fernando Bezerra, que vem muito forte para tentar reeleger seu pupilo, Simão Durando, que se diga de passagem, a eleição em Petrolina poderá alçar o nome de Miguel Coelho ou de Fernando Filho para o Senado.
Então… Vamos pensar? A oposição será comandada por quem em Petrolina?

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar