Notícias

Recado para Gabriel Menezes, Odacy Amorim e Julio Lóssio: “se eu fosse você”

A oposição, claudicante, deixou para ligar esse botão tardiamente. Não aparecia. Esporadicamente, Odacy Amorim, Gabriel Menezes e Julio Lóssio, vez por outra davam as caras na cidade, na mídia e por conta disso, perderam o "tempo" do start. Foi uma péssima escolha. Político tem que aparecer, como diria o saudoso vereador Dedé da Simpatia: " Antes, Durante e Depois".

As eleições em Petrolina, com a vitória ímpar de Miguel Coelho, mostrou aos adversários políticos que mais que nunca, é hora de ter um olhar diferente de como é fazer uma campanha eleitoral. Miguel Coelho não trouxe uma inovação, usou apenas com competência as ferramentas que já existem, mas que precisam de alguém que saiba ligar o interruptor para a máquina funcionar.

Inteligente, o prefeito ligou, desde de 2018, o botão do “aparecimento”. Esse botão que está disponível para qualquer um, foi ligado por Miguel desde cedo. O prefeito aparecia (e aparece) em todas mídias sociais. Se fizermos uma enquete, perceberemos que na cidade, o nome do prefeito e sua foto sempre apareceram em todos os tipos de conversa.

A oposição, claudicante, deixou para ligar esse botão tardiamente. Não aparecia. Esporadicamente, Odacy Amorim, Gabriel Menezes e Julio Lóssio, vez por outra davam as caras na cidade, na mídia e por conta disso, perderam o “tempo” do start. Foi uma péssima escolha. Político tem que aparecer, como diria o saudoso vereador Dedé da Simpatia: ” Antes, Durante e Depois”.

Recado para Gabriel Menezes, Odacy Amorim e Julio Lóssio: “se eu fosse você”

As eleições deixaram uma multidão de descontentes. Candidatos que não tiveram seus pedidos atendidos pelas siglas, mágoas por terem descobertos que numa eleição, os grandes só se preocupam com vereadores ou candidatos que tem real probabilidade de eleição. Esses descontentes descobriram que numa campanha nem sempre as promessas são cumpridas e que eleição não é espaço para amadores.

Se eu fosse esses políticos, aproveitaria o momento aonde os nervos ainda estão aflorados por conta de derrotas, e convidaria esses descontentes para uma nova empreitada. Formaria um grupo que pudesse entender que o momento para o levante é agora! Ligaria o interruptor do aparecimento e faria diferente.

Quer saber de uma boa? Leiam sobre o Rei Davi (aquele da Bíblia) na caverna de Adulão e, entenderão como é fazer de um exército de derrotados, um exército vitorioso. Meu recado é: se renovem! A começar pelas ideias.

Deixo o texto da Bíblia em 1 Samuel 22 da bíblia de Almeida Revista e Corrigida 2009

Davi esconde-se na caverna de Adulão

22 Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele. E ajuntou-se a ele todo homem que se achava em aperto, e todo homem endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

Se continuar com a leitura ( aconselho), verás que esses 400 homens, se tornaram os maiores e melhores guerreiros e venceram as batalhas e guerras que apareciam para o Rei Davi.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar